Portugal com a menor taxa de empregos disponíveis da UE

  • Lusa
  • 15 Dezembro 2016

Os dados do Eurostat mostram que em Portugal a taxa de empregos disponíveis manteve-se estável no terceiro trimestre. É, no entanto, a mais baixa da UE.

A taxa de empregos disponíveis na zona euro estabeleceu-se nos 1,6% no terceiro trimestre, abaixo da do anterior mas acima do período homólogo de 2015, tendo Portugal registado a mais baixa (0,7%), divulga o Eurostat.

Entre julho e setembro, a taxa de empregos disponíveis na zona euro subiu 0,1 pontos em termos homólogos (para os 1,6%), mas recuou 0,1 pontos face ao segundo trimestre. Em Portugal manteve-se, foi de 0,7%, estável face ao trimestre anterior, mas acima da do mesmo período de 2015 (0,6%).

A taxa de empregos disponíveis mede a percentagem de postos de emprego pagos que se encontram vagos à espera de serem preenchidos.

No conjunto dos 28 Estados-membros da União Europeia (UE), a taxa de empregos disponíveis foi de 1,8% no terceiro trimestre do ano, estável na variação em cadeia e 0,2 pontos percentuais acima da homóloga.

As menores taxas de emprego disponíveis foram registadas em Portugal e Espanha (0,7% cada), na Grécia, na Bulgária e na Polónia (0,8% cada).

Segundo o gabinete oficial de estatísticas da UE, as mais altas verificaram-se na República Checa (3,1%), na Bélgica (2,9%), no Reino Unido (2,5%), na Alemanha (2,3%).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal com a menor taxa de empregos disponíveis da UE

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião