Vai viajar? Os profissionais das viagens de negócios têm 6 conselhos para si

  • ECO
  • 15 Novembro 2016

Poupe tempo e dinheiro, mantenha-se saudável e não se esqueça dos itens indispensáveis. Os conselhos de quem passa a vida a viajar.

Se não tem experiência com viagens de negócios, é provável que todo o processo seja stressante quando tiver de as fazer pela primeira vez. Felizmente para si, há pessoas que já são verdadeiras profissionais das viagens de negócios. E falaram com o Business Insider para lhe deixar seis conselhos práticos.

Leve a bagagem consigo sempre que possível

O objetivo das viagens de negócios é poupar o máximo de tempo que conseguir. E uma das melhores formas de fazê-lo é evitar fazer o check in das bagagens sempre que isso for possível. Se levar apenas bagagem que pode carregar consigo durante o voo, evita o risco de perdê-la. E como é que consegue enfiar tudo numa bagagem pequena? Comece por deixar coisas em casa, escreve o Business Insider. Lembre-se que só precisa de algumas mudas de roupa, a não ser que vá para uma zona extremamente remota”.

Pague mais por ligações diretas

Sim, escolher a oferta mais barata é tentador. Mas a opção mais barata não é sempre a melhor. Especialmente, se significar que vai ter de fazer escala em Pequim para ir de Lisboa a Berlim. Não é só o tempo de viagem que aumenta; é também o risco de perder as bagagens, se não tiver seguido o conselho anterior.

Faça o check in online

A única certeza que pode ter é que há sempre imprevistos. Do alarme que não tocou ao trânsito que está particularmente infernal no dia em que tem um avião para apanhar, passando por filas intermináveis para passar pela segurança. Se pode acelerar um dos processos — o check in — faça-o. Ainda antes de sair de casa.

Leve sempre estes itens na mala

Todos aqueles que viajam regularmente levam consigo alguns itens indispensáveis. Um carregador de telemóvel portátil é, definitivamente, um deles. Um menos provável é uma bola de ténis. Não adivinha? É perfeita para fazer rebolar debaixo dos pés, ou mesmo das coxas, para evitar ficar dorido de tantas horas sentado.

Mate os germes

Aeroportos, hotéis, táxis: ambientes perfeitos para a propagação de germes. Ficar doente numa viagem de negócios não é nada conveniente. Por isso, leve sempre consigo três produtos: anticético para as mãos, toalhetes antibaterianos e bacitracina.

Tente negociar com as empresas de rent a car

Se vai alugar um carro, considere não pedir o mais económico de todos. Primeiro, porque há uma grande diferença de conforto entre carros compactos e premium. Depois, porque a imagem que passa aos clientes também importa. Isso é tudo muito bonito, mas e o preço? Negoceie. O primeiro preço que as empresas lhe apresentarem nunca é a melhor oferta que têm disponível.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vai viajar? Os profissionais das viagens de negócios têm 6 conselhos para si

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião