Navigator põe investimento de 200 milhões em pausa

  • ECO
  • 6 Novembro 2016

A empresa liderada por Diogo da Silveira pretende conhecer os termos da nova lei para as plantações de eucalipto.

A Navigator anunciou planos para investir quase 200 milhões de euros, mas vai fazer um compasso de espera até conhecer os termos da nova lei para as plantações de eucalipto. Só depois toma decisão final de avançar, ou cancelar.

O Governo assumiu a intenção de revogar a legislação que liberalizou o eucalipto, proibindo a expansão desta espécie para além da área atual. E no mês passado, aprovou a revisão do regime jurídico das ações de arborização e de rearborização, mas ficou a dúvida sobre se há ou não um travão para a plantação de eucalipto, conta o Jornal de Negócios.

“Há muitas maneiras” de expressar a intenção de travar a expansão da área de eucalipto, disse o presidente executivo da empresa na conferência com analistas. E acrescentou que à Navigator interessa “saber se podemos ter mais metros cúbicos em Portugal” ou não.

Dessa definição da lei, que “deve sair muito em breve”, dependerá o investimento de 121 milhões de euros na construção de uma linha de produção de papel “tissue” (para guardanapos, lenços de papel ou papel higiénico) em Cacia. E também outro, de aumento da capacidade de pasta na Figueira da Foz, no valor de 82 milhões.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Navigator põe investimento de 200 milhões em pausa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião