Em 2017 vai haver maior benefício fiscal para jovens que subscreverem certificados de reforma

Se tem 35 anos ou menos, vai ter um benefício fiscal em 2017, caso adira ao PPR público. O valor limite aplicado dedutível em IRS vai subir para os 400 euros.

O Governo vai aumentar o valor limite, dedutível à coleta de IRS, aplicado em certificados de reforma. O valor vai passar de 350 para 400 euros, de acordo com a versão preliminar do Orçamento do Estado para 2017, a que o ECO teve acesso. O reforço do benefício fiscal só se aplica a pessoas com idade inferior a 35 anos.

Continua a ser dedutível 20% do valor aplicado anualmente “em contas individuais geridas em regime público de capitalização”, ou seja, os PPR públicos, os Planos Poupança Reforma do Estado.

Quem é abrangido? “Sujeito passivo não casado, ou por cada um dos cônjuges não separados judicialmente de pessoas e bens”, refere o documento preliminar. Pessoas com idade superior a 35 anos têm o mesmo benefício fiscal, mas continuam com o limite de 350 euros.

Editado por Mónica Silvares

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Em 2017 vai haver maior benefício fiscal para jovens que subscreverem certificados de reforma

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião