Direto PSD e CDS acusam ministro da Cultura de não ter poder no Governo

  • Marta Santos Silva
  • 6 Abril 2018

A dotação orçamental para a Cultura já tinha dominado o debate quinzenal. Hoje foi a vez do ministro Luís Filipe Castro Mendes dar respostas aos deputados, sublinhando que houve aumentos.

No dia em que várias associações da cultura se manifestam por todo o país, desde o Porto a Beja, passando pelo Funchal, o ministro da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes, respondeu aos deputados num debate requerido pelo CDS na Assembleia da República sobre os “problemas na área da Cultura”. A direita acusou o Governo atual de não ter virado “a página da austeridade” no campo da Cultura, além de afirmarem que o ministro não tem poder, sendo as decisões tomadas pelas Finanças. Do lado da esquerda, houve pedidos de compromisso de maior dotação para o setor no próximo orçamento. Releia o debate minuto a minuto no ECO.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSD e CDS acusam ministro da Cultura de não ter poder no Governo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião