Portuguesa Frotcom localiza frotas e acelera até aos EUA

A tecnológica nacional Frotcom já tem presença internacional mas o negócio de localização de frotas ainda não viu o fim da estrada. Os EUA são o maior mercado e não escaparam ao radar.

Para a Frotcom, a próxima paragem são os EUA. Depois das mais de trinta localizações nos quais já marca presença, o sistema de gestão e localização de frotas português migra para o maior mercado mundial. A lei americana “promoveu” a entrada, ao exigir o controlo digital das deslocações dos camionistas, e a empresa portuguesa aproveitou a boleia.

A Frotcom diz que vai cruzar o oceano para “capitalizar” a recente alteração de regulação sobre condução de pesados nos EUA. Os Estados de Trump exigem agora que os camiões possuam um dispositivo eletrónico que registe as horas de condução e de descanso dos camionistas. A Frotcom já tinha “plenamente desenvolvida” a tecnologia necessária.

Até à data, eram os condutores que faziam o registo manual, mas o Governo quis ir mais longe para garantir a segurança dos camionistas e dos restantes condutores. Desta forma, também se reduz o tempo perdido com burocracia, cerca de 15 minutos diários.

De acordo com Valério Marques, CEO da empresa, o produto que oferece ao mercado americano permite “não apenas cumprir a legislação relativa a tempos de condução e de descanso, mas sobretudo tirar o máximo partido das suas frotas“. Para o CEO, a expansão é importante pois “consolida a posição do Frotcom como um player internacional na área dos sistemas de localização e gestão de frotas”.

Este movimento segue-se à recente parceria com o mercado Benelux, outra com a África do Sul e finalmente a expansão para o Senegal. Entre os 30 países nos quais a Frotcom já tinha operações estão Portugal, Itália, Espanha, Reino Unido, Roménia, Bulgária e Grécia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portuguesa Frotcom localiza frotas e acelera até aos EUA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião