Mário Nogueira diz que greve dos professores é decisiva para plano negocial

  • Lusa
  • 15 Novembro 2017

Mário Nogueira defende que a greve dos professores “vai ser decisiva” para o plano negocial e salientou que a expectativa de adesão à paralisação “é grande”.

O secretário-geral da Fenprof, Mário Nogueira, disse esta quarta-feira que a greve dos professores “vai ser decisiva” para o plano negocial e salientou que a expectativa de adesão à paralisação “é grande”.

Mário Nogueira falava à porta da Escola Secundária Manuel da Maia, em Lisboa, que às 8h00 já tinha dezenas de pais e alunos à porta, a marcar o início da greve dos professores.

Em declarações à agência Lusa, o secretário-geral da Federação Nacional de Professores explicou que ainda era cedo para avançar com a adesão à greve, uma vez que a maioria das escolas ainda não tinha iniciado as aulas.

“Ainda não temos dados. Uma vez que só às 8h30 é que começam as aulas [na maioria das escolas]. Aqui na Escola Secundária Manuel da Maia, em Lisboa, como se pode ver as aulas começam às 8h00 e os alunos estão todos aqui porta. É uma escola que por norma não é uma escola em que os níveis de adesão sejam elevados. Praticamente a escola está parada e penso que vai repetir-se por todo o país”, disse.

Os professores realizam hoje uma greve geral e uma concentração em frente ao Parlamento, o que se poderá traduzir em escolas fechadas, alunos sem aulas e professores na rua. Em causa está a polémica proposta de não contagem do tempo de serviço prevista na proposta do Orçamento de Estado para 2018, que será debatida na quarta-feira no parlamento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mário Nogueira diz que greve dos professores é decisiva para plano negocial

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião