Direto Nomes para a Anacom chumbados no Parlamento

Os deputados chumbaram três dos quatro nomes escolhidos pelo Governo para a nova administração da Anacom.

O Parlamento votou esta quinta-feira os três nomes que faltam para a Anacom, aprovando três relatórios que dão parecer negativo às escolhas do Governo. Margarida Sá Costa, Dalila Teixeira e Francisco Cal esbarram assim no Parlamento, mesmo depois de terem tido luz verde da CReSAP.

O relatório sobre Margarida Sá Costa foi aprovado com votos a favor do PSD, CDS, PCP e BE, e voto contra do PS. O relatório sobre Francisco Cal foi aprovado com votos a favor do PSD e CDS, abstenção do PCP e votos contra do PS e BE. E o relatório sobre Dalila Teixeira foi aprovado com votos a favor do PSD, CDS, PCP e BE, e voto contra do PS.

Nos três casos, os relatórios dão parecer negativo aos nomes escolhidos pelo Governo. No caso de Margarida Sá Costa e Dalila Teixeira pelas ligações à PT/Meo, no caso de Francisco Cal por alegada falta de competências. As conclusões dos relatórios deverão ser publicadas em Diário da República. Resta saber o que decidirá o Governo em relação a estes pareceres. Irá substituir os nomes? Pela lei, não é obrigado a isso.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nomes para a Anacom chumbados no Parlamento

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião