Direto PSD: ‘Geringonça’ que se entenda sobre a Uber

  • Marta Santos Silva
  • 17 Março 2017

Releia o minuto a minuto do debate da lei para formalizar a mobilidade com plataformas eletrónicas, como fazem a Uber e a Cabify. A votação foi adiada para esperar pela proposta própria do PSD.

Ainda não foi hoje que se votou a regulamentação que tornaria legal o transporte de passageiros com recurso a plataformas eletrónicas, o que formalizaria a atividade da Uber ou da Cabify. É algo que os portugueses querem, diz um estudo da primeira empresa, mas os deputados vão esperar pelo PSD, que afirmou no debate desta sexta-feira que vai apresentar uma proposta própria e não tenciona apoiar o diploma do Governo: os partidos que suportam esta solução governativa “que se entendam”, disse o deputado do PSD Paulo Neves.

Esta sexta-feira, porém já deixou, assim, pistas para o futuro da regulamentação da empresa: enquanto o Bloco de Esquerda pediu limites nos contingentes, para aproximar mais a empresa das limitações dos táxis, o PCP apresentou a sua própria proposta de alteração ao diploma do Governo e o PSD afirmou que não apoiaria a solução do Executivo. Conheça os detalhes da proposta do Governo aqui.

Releia aqui, minuto a minuto, a discussão desta manhã na Assembleia da República.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSD: ‘Geringonça’ que se entenda sobre a Uber

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião