Bitcoin cai após rasteira da Coreia do Sul

Depois do anúncio da Coreia do Sul sobre a intenção de proibir todas as transações com moedas virtuais, a bitcoin derrapa 7,81% para os 13.727,57 dólares.

A moeda virtual mais falada do momento está a perder valor. Esta queda acontece depois de a Coreia do Sul ter anunciado que pretende proibir todas as operações com bitcoin no país, que se estima ser responsável por cerca de um quinto de todas as transações com moedas virtuais.

A bitcoin segue a perder 7,81% para 13.727,57 dólares, depois de ter estado a valer mais de 17 mil dólares no passado dia 6. Esta queda da moeda virtual acontece depois de, esta quinta-feira, o Governo sul-coreano ter anunciado que vai proibir todas as operações que envolvam bitcoin no país, banindo, para isso, as bolsas onde estas criptomoedas são transacionadas, avança a Reuters (conteúdo em inglês).

Há grandes preocupações com as moedas virtuais e o Ministério da Justiça está a preparar um projeto-lei para banir a negociação de criptomoedas através de bolsas“, disse o Ministro da Justiça, Park Sang-ki. Sobre este assunto, acrescentou que não poderia revelar mais detalhes sobre o suposto encerramento das bolsas, explicando que vários órgãos governamentais estão a trabalhar para implementar um conjunto de medidas para esse efeito.

No entanto, essas novas alterações legislativas necessitam de ser aprovadas pela maioria dos deputados do Governo. Ainda assim, essa notícia foi o suficiente para abalar a moeda virtual, uma vez que a Coreia do Sul é responsável por cerca de 20% de todas as transações realizadas com moedas virtuais, nomeadamente a bitcoin e a Ethereum.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bitcoin cai após rasteira da Coreia do Sul

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião