Wall Street renova recordes, bitcoin também. Já vale mais de 17 mil dólares

Os ganhos foram ligeiros, mas suficientes para as principais praças renovarem máximos históricos. Os investidores aguardam pela reunião da Fed, mas as atenções estiveram viradas para a bitcoin.

As bolsas norte-americanas fecharam a primeira sessão da semana em alta, com ganhos ligeiros mas suficientes para renovar máximos históricos, numa altura em que os investidores aguardam pela reunião de política monetária da Reserva Federal. As atenções estiveram viradas, sobretudo, para a bitcoin, que bateu novos recordes e já vale mais de 17 mil dólares.

O índice de referência S&P 500 fechou a subir 0,32%, para os 2.659,99 pontos, renovando os recordes que já tinha registado na sexta-feira. Já o tecnológico Nasdaq valorizou 0,51%, para os 6.875,08 pontos, enquanto o industrial Dow Jones avançou 0,23%, para os 24.386,03 pontos.

As principais bolsas negociaram, assim, indiferentes à explosão que ocorreu esta segunda-feira em Nova Iorque, que, veio a saber-se, tratou-se de uma tentativa de ataque terrorista. A impulsionar as bolsas estiveram, sobretudo, as cotadas do setor energético, num dia em que o petróleo registou ganhos superiores a 1%. O barril de West Texas Intermediate (WTI), negociado em Nova Iorque, negoceia perto da casa dos 58 dólares.

A expectativa é que esta tendência de ganhos se mantenha durante os próximos tempos. “Este mercado já lidou com fogos em Napa, dois furacões e agora este ataque, e continua a avançar. Esta trajetória vai manter-se”, antecipa um analista da Systelligence LLC, citado pelo Marketwatch. A tendência de ganhos será ainda mais forte se a reforma fiscal da administração de Donald Trump for mesmo implementada, prevê.

Para já, os investidores aguardam a decisão de política monetária da Fed, que será anunciada ao final da tarde de quarta-feira. O mercado antecipa que o banco central norte-americano anuncie a terceira subida de juros deste ano.

Mas o destaque do dia nos mercados norte-americanos vai para outro plano: a estreia da negociação de contratos de futuros da bitcoin. Na primeira sessão de negociação, os futuros da bitcoin valorizaram mais de 25%, enquanto a bitcoin em si, ainda negociada no mercado não regulado disparou perto de 10%. O valor desta moeda virtual já ultrapassa, assim, os 17.100 dólares, tendo mesmo chegado a ultrapassar os 17.400 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street renova recordes, bitcoin também. Já vale mais de 17 mil dólares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião