A manhã num minuto

Não sabe o que se passou durante a manhã? Fizemos um vídeo que reúne as notícias mais relevantes, em apenas um minuto.

Há um antes e um depois de 2017″. Assunção Cristas em entrevista ao ECO está convencida que o centro-direita pode chegar ao poder e o partido de Santana Lopes ajuda. Os bancos concederam 595,3 milhões de euros em crédito ao consumo em julho, mês em que entraram em vigor as recomendações do regulador da banca . É quase 10% acima do verificado no mesmo mês de 2017.

É a primeira parte de uma entrevista de hora e meia com a líder do CDS em que falamos dos objetivos e da estratégia eleitoral, das relações com PSD e com a comunicação social e que nos entra na conversa um dos temas que tem preocupado as autarquias: o que decidir relativamente à descentralização. Assunção Cristas confessa ainda que não gosta de se ver como “agressiva” nos debates parlamentares e revela que há diferenças entre a apreciação dos militantes e dos portugueses em geral.

No mês da entrada em vigor das recomendações do Banco de Portugal que visam prevenir situações de sobreendividamento das famílias, registou-se um novo aumento da concessão de crédito ao consumo. Dados do Banco de Portugal mostram que, em julho, os bancos e as financeiras concederam perto de 600 milhões de euros em empréstimos com esse fim. Trata-se de um aumento de perto de 10% face ao mesmo período do ano passado.

Atrair para Portugal investimento que pretenda permanecer na União Europeia na sequência do Brexit. É este o principal objetivo da Portugal IN, uma estrutura que tem como um dos principais alvos as grandes gestoras de ativos que “fujam” do Reino Unido e procurem uma nova base. Banco de Portugal, Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e a Associação Portuguesa de Fundos de Investimento, Pensões e Patrimónios (APFIPP), são as entidades responsáveis pelo desenvolvimento desta iniciativa cujo desenho é apresentado esta segunda-feira.

A partir desta segunda-feira, há um novo concorrente da Uber em Lisboa. Chama-se Chauffeur Privé, veio de França e escolheu a capital portuguesa como a primeira cidade a receber o serviço fora de Paris. Tem a Daimler como principal acionista e quer ser “líder de mercado a médio prazo”. Para isso, promete as “tarifas mais baixas” e uma “qualidade acima da média do mercado”. A garantia foi dada em entrevista ao ECO pelo diretor-geral da Chauffeur Privé em Portugal, Sérgio Pereira. É a confirmação de uma notícia avançada pelo ECO no início de julho.

A Uber Eats está mais perto da praia. A app da Uber que se dedica à distribuição de refeições entre uma oferta de mais de 700 restaurantes acaba de chegar a Leça da Palmeira e Matosinhos, reforçando a aposta na região norte do país. Ao todo, já está presente em oito cidades.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A manhã num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião