Wall Street avança em dia histórico para a Apple

Apple superou hoje a fasquia do bilião de dólares em valor de mercado, uma estreia para cotadas americanas. Wall Street foi atrás do bom momento da maçã.

Os índices S&P 500 e Nasdaq fecharam a sessão em alta, num dia que vai ficar para a história de Wall Street: a Apple atingiu um valor de mercado de um bilião de dólares, sendo a primeira cotada americana a fazê-lo.

As ações da fabricante da manhã encerraram com uma valorização de 2,92% para 207,39 dólares, conferindo à tecnológica fundada por Steve Jobs uma capitalização bolsista superior a 1.000.000.000.000 dólares — one trillion dolars, em inglês.

Eles ficaram com a medalha do primeiro lugar. Se olharmos para o bilião de dólares, isso representa cerca de 5% da economia americana. Por outro lado, se olharmos para para o preço relativo da ação, ainda tem uma margem decente para crescer”, disse Bucky Hellwig, da BB&T, citado pela Reuters.

Só o Dow Jones não teve gás suficiente e apresentou-se ao final do dia em baixa ligeira de 0,03%. Já o índice de referência mundial S&P 500 somou 0,53% e o tecnológico Nasdaq ganhou 1,43%.

O marco histórico da Apple ajudou a contrariar algum do nervosismo originado pela nova ameaça de Donald Trump de aplicar um aumento de taxas sobre produtos importados da China, aquilo a que Pequim apelidou de “chantagem”, numa altura em que parecia haver sinais de que as duas maiores economias do mundo estavam dispostas a sentar-se à mesa das negociações para evitar uma escalada do conflito no comércio.

“Os investidores parecem um pouco adormecidos em relação a essa questão. Uma falta de resposta dos mercados parece traduzir-se num sinal de fadiga mas são notícias económicas negativas para o valor subjacente das ações”, explicou Hellwig.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street avança em dia histórico para a Apple

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião