A tarde num minuto

Não sabe o que se passou durante a tarde desta quarta-feira? Em apenas um minuto, fique a par das notícias mais relevantes.

O BCP fechou 2017 com lucros de 186,4 milhões, um valor quase oito vezes superior ao ano anterior. O crédito à habitação não para de aumentar. Os lesados do BES voltaram a ser tema no debate quinzenal. A aplicação myTaxi, semelhante à Uber, deverá estar disponível na Invicta até abril. Fique a par dos temas que marcaram a tarde desta quarta-feira, em apenas um minuto.

Depois de encerrar os primeiros nove meses com lucros de 133 milhões de euros, o BCP aumentou o resultado líquido em mais 53,4 milhões no último trimestre. No total, o banco liderado por Nuno Amado apresentou um saldo positivo de 186,4 milhões de euros, 7,8 vezes mais do que no ano anterior.

O nível de concessão de empréstimos para a compra de casa registado no ano passado é o mais elevado dos últimos sete anos. Os empréstimos concedidos com esse fim em 2017, subiram 43% face a 2016.

Um dos momentos quentes do debate quinzenal passou pelos lesados do BES. O PSD acusou o Governo de deixar despesas para o futuro com as indemnizações, mas António Costa garantiu que os contribuintes não vão pagar a fatura.

As obras de expansão dos metropolitanos de Lisboa e do Porto vão começar até junho de 2019, com 200 milhões de euros disponíveis para estes projetos e para a Transtejo e a Soflusa, revelou esta quarta-feira o ministro do Ambiente.

A aplicação myTaxi, que permite reservar táxis através de uma aplicação móvel e está disponível em Lisboa, prepara-se para expandir operações à cidade do Porto, o que deverá acontecer até abril. O serviço é visto como uma alternativa à Uber, mas usa táxis ao invés de automóveis privados. A informação surge num comunicado onde a myTaxi garante que a “entrada no Porto” está “prevista para o primeiro quadrimestre de 2018”. Na capital, a aplicação tem ao serviço 1.200 taxistas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A tarde num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião