Visalia junta energia e telecomunicações num só pacote em Espanha. E prepara entrada em Portugal

"O custo desta tarifa fixa dependerá do tipo de casa, da localização geográfica, do número de habitantes", diz o CEO da Visalia.

A espanhola Visalia vai lançar, em fevereiro, uma tarifa fixa de eletricidade, gás, fibra e telefone para os clientes domésticos em Espanha e prepara-se para entrar no mercado português, com a abertura de um escritório em Lisboa. Em entrevista ao jornal El Economista, Pablo Abejas, CEO da Visalia, adianta que o grupo se associou a um parceiro relacionado com a telefonia e antecipa faturar 50 milhões este ano em Portugal.

“Vamos abrir um escritório em Lisboa e vamos entrar em comunidades de proprietários e pequenas empresas. Em Portugal, contactámos a Hyperion e vários grandes promotores, que já têm um pipeline, e que precisam de fechar contratos de médio, curto e longo prazo”. Antecipa mesmo que “o mercado português traga [ao grupo espanhol] cerca de 50 milhões de euros de faturação até 2024, deixando uma margem de cinco ou seis milhões de euros”.

O grupo espanhol quer posicionar-se no mercado como um dos dez maiores maiores operadores de Espanha e aposta, por isso, no lançamento de uma tarifa fixa de eletricidade, fibra, gás e telefone para os clientes domésticos. “Sabemos que os utilizadores querem estar tranquilos em relação ao custo da energia e das telecomunicações nas suas casas. Por isso, vamos oferecer-lhes um pacote completo que inclui tudo”, avançou Pablo Aveias.

“Para a fibra, chegámos a um acordo com um grossista que nos dá minutos, mas é a Visalia que fatura e dá o resto da cobertura“, esclarece durante a entrevista. Mas, acautela, “o custo desta tarifa fixa dependerá do tipo de casa, da localização geográfica, do número de habitantes”. Garante que o cliente pagará sempre o mesmo todos os meses. Em contrapartida, o cliente terá de ficar durante um ano com a operadora.

O grupo prevê atingir entre 15.000 e 20.000 clientes para chegar depois aos 130.000. A empresa quer posicionar-se como líder do setor no fornecimento de energia a comunidades residenciais e PME, assim como na instalação de painéis solares nos telhados de edifícios residenciais e nos telhados e coberturas de PME e armazéns industriais, lê-se no site do grupo espanhol.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Visalia junta energia e telecomunicações num só pacote em Espanha. E prepara entrada em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião