Portugal é o sexto pais com mais desemprego na OCDE

  • Lusa
  • 13 Novembro 2017

Taxa de desemprego da OCDE manteve-se estável nos 5,7% em setembro, enquanto em Portugal ficou nos 8,6%. Nos 35 países membros havia 35,7 milhões de desempregados.

A taxa de desemprego manteve-se estável nos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) nos 5,7% em setembro, com Portugal a passar para sexto lugar na lista dos países com mais desemprego. De acordo com os dados divulgados esta segunda-feira pela OCDE, nos 35 países membros havia 35,7 milhões de desempregados em setembro, ainda mais 3 milhões do que antes de se fazerem sentir os efeitos da crise, em abril de 2008.

Do total de desempregados na OCDE, 442 mil dizem respeito a Portugal, onde a taxa de desemprego baixou dos 8,8% estimados em agosto para os 8,6% em setembro, fazendo o país passar de quinto para sexto lugar na lista dos países mais afetados pelo desemprego. A Grécia (com 21% em julho, último dado disponível) permanece como o país da OCDE onde o desemprego é mais elevado, seguido de Espanha (16,7%), Itália (11,1%), França (9,7%) e Finlândia (8,7%).

Na zona euro, o desemprego baixou para os 8,9% no mesmo mês (contra os 9,0% de julho e agosto). A taxa de desemprego jovem (entre os 15 e os 24 anos) manteve-se na média dos países da OCDE em setembro nos 11,9%. Em Portugal, a taxa de desemprego entre os jovens manteve-se acima da média da OCDE, subindo dos 24,8% observados em agosto para os 25,7% em setembro, enquanto na zona euro baixou uma décima para os 18,7%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal é o sexto pais com mais desemprego na OCDE

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião