Mais de 4.000 investidores compraram obrigações do Sporting. “Emissão foi um case study”, diz Varandas

Foram 4.087 os investidores que compraram obrigações do Sporting, numa operação que permitiu um financiamento de 26 milhões à SAD leonina. "Esta emissão será um case study", destacou Varandas.

Foram 4.087 os investidores que compraram obrigações do Sporting, numa operação que permitiu um financiamento de 26 milhões de euros à SAD leonina. “Este empréstimo obrigacionista será um case study para todos nós, desde os prazos até à forma como foi montado”, destacou o presidente do Sporting, Frederico Varandas, numa curta declaração após a apresentação dos resultados da emissão.

Varandas destacou sobretudo o papel do regulador neste processo. “A CMVM foi um parceiro desde o início do processo, com a qual tivemos uma relação muito boa connosco. Superámos barreiras que seriam difíceis de superar. Sem essa colaboração teria sido impossível”, disse o presidente dos leões.

Agradeceu ainda aos investidores que participaram na operação “porque acreditaram na Sporting SAD”.

No total, a SAD sportinguista conseguiu arrecadar 25,9 milhões de euros com este empréstimo, de um total de 30 milhões de estava em oferta. O montante levantado foi revisto em baixa face aos números apresentados pelo Sporting esta quinta-feira, onde dizia que tinha apurado ordens no valor de 26,16 milhões de euros, após eliminadas 25 ordens no valor de 250 mil euros devido a duplicação de ordens.

"Este empréstimo obrigacionista será um case study para todos nós, desde os prazos até à forma como foi montado.”

Frederico Varandas

Presidente do Sporting

Apesar de ter falhado a fasquia dos 30 milhões, os leões mais do que cumpriram a condição mínima de sucesso da operação. Apenas precisavam de garantir 15 milhões de euros para que este empréstimo fosse bem-sucedido.

Desta forma, a SAD assegurou o financiamento necessário para proceder ao reembolso de outro empréstimo no valor de 30 milhões de euros e que vence no dia 26 deste mês, depois de em maio ter sido alvo de uma moratória de seis meses. A sociedade já comunicou ao mercado que vai proceder a esse pagamento na segunda-feira.

Este foi o sexto empréstimo obrigacionista realizado pela SAD verde-e-branca desde 2002. Desde então, já levantou 125 milhões de euros através deste tipo de operações.

(Notícia atualizada às 17h01)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mais de 4.000 investidores compraram obrigações do Sporting. “Emissão foi um case study”, diz Varandas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião