IBM compra Red Hat por 34 mil milhões de dólares. É a maior aquisição de sempre

O objetivo da tecnológica é reforçar a sua competitividade no mercado da cloud. O negócio deverá estar concluído no segundo semestre do próximo ano.

É a maior aquisição de sempre de uma empresa de software. A International Business Machines (IBM) anunciou recentemente a compra da empresa de código aberto Red Hat, numa operação que está avaliada em 34 mil milhões de dólares, o equivalente a cerca de 29,8 mil milhões de euros (incluindo a dívida).

De acordo com a Tech Crunch (acesso livre, conteúdo em inglês), o objetivo é reforçar a sua competitividade no mercado da cloud.

“Esta aquisição da Red Hat representa uma mudança de paradigma. A IBM passa a ser líder no fornecimento de soluções híbridas na cloud, oferecendo às empresas a única solução aberta capaz de extrair valor dos seus negócios na cloud”, disse a CEO da IBM, Ginni Rometty.

A responsável diz que pagou um “preço justo” pela Red Hat, já que se trata de uma empresa premium com um crescimento sólido das suas receitas e lucros. A Red Hat, especialista no sistema operativo Linux, continuará, contudo, a ser liderada por Jim Whitehurst.

O negócio entre as tecnológicas deverá estar concluído no segundo semestre do próximo ano 2019. A IBM, uma das tecnológicas mais antigas — com um valor de mercado, atualmente, que ultrapassa os 100 mil milhões de dólares — pretende, assim, inverter o ciclo de descidas de receitas. Recorde-se que ainda nos últimos resultados trimestrais, a empresa viu as suas ações sofrerem uma descida acentuada.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

IBM compra Red Hat por 34 mil milhões de dólares. É a maior aquisição de sempre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião