Revista de imprensa internacional

Enquanto no Reino Unido o desemprego bate mínimos de 43 anos, em Espanha, a CMVM espanhola quer menos restrições para plataformas como o Airbnb.

Num dia positivo para o Reino Unido, em que a taxa de desemprego atinge os níveis mais baixos desde 1975, a Rússia diz estar disponível para discutir um acordo de controlo de armas com os Estados Unidos. Ao mesmo tempo, em Espanha, a CMVM espanhola pede menos restrições para plataformas como Airbnb, enquanto a Mercadona investe 35 milhões num super centro de logística em Sevilha.

Bloomberg

Desemprego no Reino Unido em mínimos de 43 anos

No final de junho, a taxa de desemprego no Reino Unido fixou-se em 4%, batendo um novo mínimo desde fevereiro de 1975. Um valor que ficou um pouco abaixo do estimado pelos economistas (4,2%). Em contrapartida, o ritmo salarial diminuiu, mas o Banco de Inglaterra acredita que as pressões inflacionárias estão a aumentar no mercado de trabalho, uma vez que a escassez de competências força os patrões a aumentar os salários para atrair e reter trabalhadores. Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso livre, conteúdo em inglês)

El País

CMVM espanhola pede regulamento mais flexível para apartamentos turísticos

A CMVM espanhola publicou um conjunto de recomendações, dos quais se destacam duas: menos restrições para plataformas como o Airbnb e um regulamento menos exigente. O objetivo, explicou, é “promover a adaptação da regulamentação aos princípios de regulação eficientes, e eliminar restrições desnecessárias e desproporcionais”. Leia a notícia completa no El País (acesso livre, conteúdo em espanhol)

Expansión

Mercadona vai investir 35 milhões em centro logístico em Sevilha

A cadeia de supermercados espanhola vai investir 35 milhões de euros no aumento do seu centro logístico em Sevilha, construindo uma espécie de armazém gigante com 36,7 mil metros quadrado. Em comunicado, a Mercadona informou que está a contar com 150 empresas para a construção da infraestrutura, que se dedicará ao armazenamento, preparação e expedição de produtos frescos, e que deverá estar operacional em 2021. Leia a notícia completa no Expansión (acesso livre, conteúdo em espanhol)

Reuters

Rússia pronta para discutir novas armas estratégicas com EUA

O vice-ministro das Relações Externas russo, Sergei Ryabkiv, afirmou que Moscovo está disposto a discutir as suas novas armas estratégicas com os Estados Unidos, apesar de estas não fazerem parte do tratado de controlo de armas The Intermediate — Range Nuclear Forces Treaty (INF), assinado no final da década de 1980 entre a União Soviética e os Estados Unidos. Dias depois do encontro entre Vladimir Putin e Donald Trump, em Helsínquia, a Rússia exibiu as suas “super armas”, uma nova geração de mísseis nucleares. Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês)

G1

Políticos vão ter de compensar despesas com eleições suplementares

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a Advocacia-Geral da União (AGU) assinaram um acordo para cobrar aos políticos com mandatos suspensos ou indeferidos pela Justiça o dinheiro investido em eleições suplementares. Com isto, o TSE deverá comunicar à AGU sempre que for realizada uma eleição suplementar, detalhando todos os custos envolvidos. “[O] candidato que motivou o TSE a retirar uma parcela do seu orçamento para aplicar em eleições suplementares (…), terá que ressarcir os valores”, disse o presidente do TSE. Leia a notícia completa no G1 (acesso livre, conteúdo em português)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião