A tarde num minuto

Não teve tempo de ler as notícias esta tarde? Fizemos um best of das mais relevantes para que fique a par de tudo o que se passou, num minuto.

As ações da Raize terminaram o primeiro dia de negociação em bolsa a ganhar 19%, acelerando face à subida de 10% registada na primeira chamada a negociação do dia. A multa aplicados pela Comissão Europeia à Google vai ser distribuída pelos 28 Estados-membros de acordo com a sua percentagem de participação no Orçamento comunitário.

Os investidores da Raize têm razões para sorrir. As ações da plataforma de crowdfunding terminaram o primeiro dia de negociação em bolsa a valorizar 19%, acelerando ganhos após a primeira chamada a negociação na parte da manhã.

Um dia histórico para a empresa do Silicon Valley. Depois de, esta quarta-feira, a Comissão Europeia ter multado a Google num valor recorde de 4,34 mil milhões de euros, a comissária europeia para a Concorrência afirmou que todos esses milhões serão distribuídos pelos Estados-membros da União Europeia (UE), com base no que cada um contribui para o Orçamento comunitário. Assim, a Portugal, deverão ser atribuídos 56,7 milhões de euros, caso este venha a ser o valor final da multa.

Portugal conseguiu financiar-se em mil milhões de euros através de nova emissão de obrigações dirigidas para o mercado de retalho. Como nas anteriores seis operações do género, a procura por estas Obrigações do Tesouro de Rendimento Variável (OTRV) voltou a superar confortavelmente a oferta, comprovando a popularidade deste produto do Estado junto dos aforradores e investidores nacionais.

O Plano Juncker foi criado em julho de 2015 com a ambição de alavancar um investimento de 315 mil milhões de euros. Mas foi mais longe. Conseguiu mobilizar na economia europeia um investimento de 335 mil milhões, o que ajudou a aumentar o PIB da União Europeia em 0,6%, de acordo com os cálculos do Banco Europeu de Investimento. Portugal está entre os países que conseguiu ter mais investimento aprovado no âmbito deste plano em percentagem do PIB. Em causa estão 2,12 mil milhões de euros aprovados.

David Neeleman, fundador da JetBlue e acionista da TAP e da companhia aérea brasileira Azul, encabeça a lista de investidores de uma nova companhia aérea norte-americana, que anunciou no Farnborough Air Show a compra de 60 aviões Airbus A220.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A tarde num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião