Revista de imprensa internacional

  • Juliana Nogueira Santos
  • 17 Julho 2018

As tarifas de Trump poderão ter um efeito devastador na economia global, mas por agora estão a fazer com que as restantes potências se aliem para procurar alternativas.

As tarifas de Trump poderão ter um efeito devastador na economia global, mas por agora estão a fazer com que as restantes potências se aliem para procurar alternativas, como é o caso da União Europeia e o Japão. No mundo empresarial, a Airbus e a Boeing continuam a batalhar pelos números mais competitivos. Estas e outras notícias que marcam as manchetes dos jornais internacionais.

Financial Times

FMI: Tarifas de Trump cortam crescimento global em 0,5%

A imposição de tarifas por parte do presidente dos Estados Unidos pode significar um abrandamento do crescimento da economia global em 0,5% em 2020, avisa o Fundo Monetário Internacional. Segundo as contas desta instituição, o crescimento registado em 2020 irá ser de 3,8%, mas se as medidas que Trump propõe forem implementadas será a economia norte-americana a que mais vais sofrer, afetando depois o saldo global. Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado/conteúdo em inglês).

Deutsche Welle

Acordo comercial entre UE e Japão desafia protecionismo

A União Europeia e o Japão estão perto de assinar um acordo comercial histórico que elimina 99% das tarifas impostas às transações entre as duas potências. As taxas aplicadas a produtos como o queijo, o vinho e a carne de porco vão ser eliminadas, sendo que custam atualmente mil milhões de euros às empresas de ambas as potências. Abe e Tusk querem assim dar o exemplo, numa altura em que, nos Estados Unidos, o caminho a seguir parece ser o contrário. Leia a notícia completa no Deutsche Welle (acesso livre/conteúdo em inglês).

Bloomberg

Depois de fecharem negócios de 55 mil milhões, Airbus e Boeing querem mais

A luta entre Airbus e Boeing continua, desta vez na feira de Farnborough. No primeiro dia de evento, as duas empresas conseguiram fechar negócios no valor de mais de 55 mil milhões de dólares, mas não houve um vencedor claro. A Boeing conseguiu vender aviões no valor de 26 mil milhões, enquanto a Airbus foi um pouco mais longe, com 29 mil milhões de dólares. A feira continua até ao próximo dia 22, esperando-se ainda mais vendas. Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condiciondo/conteúdo em inglês).

Business Insider

Amazon perde milhões num dos dias mais importantes do ano

Esta segunda-feira foi o Prime Day da Amazon, um dia em que a retalhista vende os seus produtos com descontos só comparáveis àqueles da Black Friday. No entanto, este ano os ganhos da empresa não foram tão grandes como poderiam ter sido devido a uma falha no site, que não permitia aos consumidores acederem à página. Estima-se que a empresa, neste dia, venda produtos no valor de um milhão de dólares a cada segundo que passa. Com o site parado durante algum tempo, as perdas terão sido bem altas. Leia a notícia completa no Business Insider (acesso livre/conteúdo em inglês).

Reuters

Chairman da Thyssenkrupp demite-se

Ulrich Lehner, chairman da empresa de elevadores Thyssenkrupp, demitiu-se devido à pressão dos investidores ativistas presentes no capital da empresa. Estes pediam uma reestruturação profunda do negócio. Lehner justificou a sua saída com a falta de apoio para desenvolver a empresa de acordo como os interesses dos seus clientes, trabalhadores e acionistas. O empresário estava na liderança da empresa desde 2013. Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre/conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião