A tarde num minuto

Não teve tempo de ler as notícias esta tarde? Fizemos um best of das mais relevantes para que fique a par de tudo o que se passou, num minuto.

Paulo Trigo Pereira critica o Governo na alteração da Lei das Finanças Locais. O deputado eleito pelo PS vai entregar as suas próprias propostas para serem avaliadas pelo Executivo. A negociação para transferir o craque português para Itália está concluída, confirmou o Real Madrid. Ronaldo deverá receber 120 milhões em quatro anos. O jogador dirigiu uma carta aberta aos fãs.

O deputado eleito pelo PS Paulo Trigo Pereira criticou esta terça-feira o Governo pela forma como está a conduzir o processo de alteração da Lei das Finanças Locais, deixando também reparos à proposta de lei, nomeadamente quanto ao fim do Fundo de Apoio Municipal (FAM) e aos critérios que levam à criação do Fundo de Financiamento da Descentralização (FFD).

A Juventus e o Real Madrid finalizaram a negociação para a transferência de Cristiano Ronaldo, num negócio que deverá render ao clube espanhol 105 milhões de euros, de acordo com o El Mundo (conteúdo em espanhol). Num comunicado oficial, o Real Madrid já confirmou a saída de Ronaldo do clube para o Juventus, devido “à vontade e pedido exprimidos pelo jogador”.

Já foi declarada a insolvência da Citydrive, a aplicação de carsharing que permitia o aluguer de automóveis em Lisboa através de uma aplicação para o smartphone. A sentença foi proferida pelo Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa. Para já, ao que o ECO apurou, é reclamada na Justiça uma dívida próxima dos 90.000 euros, mas o valor poderá ser superior. Os credores têm um mês para reclamarem os seus créditos.

A incerteza em torno dos resultados para o primeiro semestre do Novo Banco levou a Moody’s a retirar a perspetiva “positiva” ao rating dos depósitos da instituição financeira liderada por António Ramalho, mantendo a notação em Caa1. A agência de notação aguarda agora pelos números para tomar uma decisão.

Os primeiros cartões bancários com contactless surgiram em Portugal no ano de 2013, com o objetivo de agilizar os pagamentos dos portugueses através desse meio. Mas a tecnologia já pode ser utilizada em telemóveis, relógios, pulseiras ou outro tipo de dispositivos. Com a adoção dessa tecnologia passou a ser possível fazer pagamentos de baixo valor sem que para tal seja necessário passar o cartão ou o dispositivo a que esteja associado pelo terminal. Mas há muito mais o que deve saber para usar essa ferramenta da melhor forma.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A tarde num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião