A tarde num minuto

Não teve tempo de ler as notícias esta tarde? Fizemos um best of das mais relevantes para que fique a par de tudo o que se passou, num minuto.

O Governo assinou esta tarde com os restantes parceiros sociais, excluindo a CGTP, o acordo de concertação social. António Costa defendeu o passo dado. Marcelo Rebelo de Sousa falou esta segunda-feira sobre o Orçamento do Estado para 2019. E deixou um recado à geringonça: “acrescentar ruído ou crise ao que é largamente imprevisível é uma má ideia“.

O Governo assinou esta tarde com os restantes parceiros sociais, excluindo a CGTP, o acordo de concertação social. Depois de Vieira da Silva salientar os méritos do acordo, foi a vez de António Costa os destacar, notando que o período experimental incluído no novo Código do Trabalho é um “incentivo forte para que as empresas contratem sem termo”.

O Presidente da República expressou hoje preocupação com as incógnitas globais e advertiu que é “má ideia” acrescentar-lhes uma crise interna, defendendo que “o óbvio é que a atual fórmula governativa vote o Orçamento” para 2019.

A espanhola Prisa continua interessada em vender a Media Capital, dona da TVI, mas “sem pressa” em concretizar o negócio no curto e médio prazo, visto ser uma empresa “muito sólida”.

A torneira do crédito está aberta, e os portugueses estão a aproveitar. Este ano, já vai em mais de cinco mil milhões de euros o montante do financiamento que as famílias foram buscar ao sistema financeiro português.

Angela Merkel esteve seis meses em negociações à esquerda e à direita para conseguir formar Governo. Contou logo à partida com o braço bávaro do seu partido, a União Social Cristã (CSU), mas batalhou até conseguir os 399 lugares necessários para ter a maioria absoluta. Só em março entrou a bordo o Partido Democrata Alemão (SPD).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A tarde num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião