E o carro do ano é…. Empresas escolhem o Megane

Megane, Passat, Série 3 e Nissan Leaf foram os vencedores de mais uma edição dos prémios Carro Frota do Ano, realizada pela LeasePlan.

Carros há muitos. Mas qual o preferido? Para as empresas, está escolhido: é o Renault Megane. O médio familiar da fabricante francesa venceu o troféu Carro Frota do Ano da LeasePlan, que elege o modelo que mais se destacou para as frotas. Foi o grande vencedor, mas houve mais prémios, até, pela primeira vez, para os elétricos.

“Para além de ser eleito como Carro Frota do Ano 2018 — qualificação obtida por ser o carro com a melhor classificação global, dos 12 carros em concurso — o Renault Megane IV Sport 1.5 dCi Intens venceu, ainda, na categoria ‘Pequeno Familiar’, na qual concorria com o Ford Focus Station 1.5 TDCI Titanium e com o Nissan Qashqai 1.5 dCi N-Connecta Business”, diz a gestora de frotas.

Subindo de nível, na categoria de “Médio Familiar Generalista”, o primeiro lugar foi atribuído ao Passat Variant 1.4 TSI GTE Plug-in, que superou a concorrência: o Ford Mondeo Station 1.5 TDCi Business Plus ECOneti e o Renault Talisman Sport 1.5 dCi Zen Pack Business. Já na categoria “Médio Familiar Premium”, o vencedor foi o BMW 330e iPerformance Advantage, que se destacou do Audi A4 Avant 2.0 TDI e do Mercedes C Station 220d Avantgarde.

Os prémios chegaram também aos elétricos, um galardão que foi introduzido pela primeira vez nesta 16 ª Edição do Carro Frota do Ano, “devido à crescente popularidade dos modelos elétricos”. Nesta categoria, o Nissan Leaf Tekna bateu os rivais. Superou o Volkswagen E-Golf e Renault Zoe Intens.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

E o carro do ano é…. Empresas escolhem o Megane

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião