A tarde num minuto

Não teve tempo de ler as notícias esta tarde? Fizemos um best of das mais relevantes para que fique a par de tudo o que se passou, num minuto.

A maior plataforma de empréstimos a PME vai dispersar 25% do capital. O período de venda de ações arranca segunda-feira, estando prevista a entrada em bolsa para 18 de julho. Na oitava avaliação pós-programa de ajustamento, a Comissão Europeia, BCE e MEE voltam a salientar a necessidade de Portugal aproveitar as condições macroeconómicas para acelerar reformas estruturais.

A Raize, plataforma portuguesa de crowdfunding e a maior bolsa nacional de empréstimos a PME, vai dar o primeiro passo rumo à entrada em bolsa. Arranca esta segunda-feira a oferta pública de venda inicial dos títulos da empresa que têm um preço de 2,00 euros. Este período prolonga-se até 12 de julho, seguindo-se a entrada em bolsa, a 18 de julho.

A Comissão Europeia, Banco Central Europeu e Mecanismo de Estabilidade Europeu realçam o forte desempenho da economia portuguesa em 2017, refletido num crescimento de 2,7% do PIB. No entanto, na oitava missão pós-programa de ajustamento, voltam a deixar o alerta para a necessidade de Portugal aproveitar as condições macroeconómicas para acelerar reformas estruturais. E querem ver a dívida a descer.

A Altice e a Prisa tinham fixado a data de 15 de junho para concluir, ou não, o negócio de compra da Media Capital. Os dois grupos tinham fixado, no contrato de compra e venda, a data de 13 de abril, mas o processo acabou por arrastar-se e, depois, no quadro das discussões com a Autoridade da Concorrência, o prazo foi alargado para 15 de junho, esta sexta-feira. Só que, entretanto, no dia 28 de maio, o regulador chumbou os compromissos assumidos pela Altice e o calendário voltou a derrapar. A certidão de óbito do negócio vai ser passada na próxima semana, provavelmente no dia 21, data da próxima reunião de conselho da Concorrência.

Há mais um investidor ativista a quer um lugar no conselho de administração da EDP Renováveis. O fundo alemão Shareholder Value Management anunciou esta sexta-feira que comprou 2% da cotada portuguesa. E vai propor um nome para o board.

O Mundial de 2018 ainda está a começar e Portugal já ganhou uma medalha: é uma das dez equipas mais valiosas do campeonato. A seleção nacional, que ganhou o Europeu de 2016, está avaliada em quase 500 milhões de euros. E, se tem esta avaliação, é graças ao conjunto de estrelas que compõe a equipa, nomeadamente Cristiano Ronaldo, Bernardo Silva, Gonçalo Guedes e Gelson Martins. Só CR7 contribui com 100 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A tarde num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião