Fundo ICG controla dona dos antibióticos Cipan

  • Lusa
  • 14 Junho 2018

Fundo de capital de risco Intermediate Capital Group (ICG) notificou à Autoridade da Concorrência do controlo exclusivo sobre a Suanfarma.

O fundo de capital de risco Intermediate Capital Group (ICG) notificou à Autoridade da Concorrência do controlo exclusivo sobre a Suanfarma, que em Portugal atua através da subsidiária Cipan-Companhia Industrial Produtora de Antibióticos, revela um aviso daquela autoridade.

No início de março, os acionistas da Cipan, reunidos em assembleia-geral, aprovaram a saída de bolsa da produtora de antibióticos, uma saída que a Lusosuan, do grupo Suanfarma, pagou por cada ação detida pelos investidores que não votaram a favor da perda de qualidade de sociedade aberta.

Esta semana, na terça-feira, aquela autoridade publicou a notificação da aquisição de controlo exclusivo sobre a Suanfarma e de todas as entidades por esta controladas pela IGC, que está cotada na Bolsa de Valores de Londres e é especializada na gestão de ativos.

A Suanfarma é a sociedade-mãe do Grupo Suanfarma, dedicando-se ao fabrico e distribuição de substâncias farmacêuticas ativas, de ingredientes e produtos finais de suplementos de saúde/alimentares, e à prestação de serviços.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fundo ICG controla dona dos antibióticos Cipan

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião