Há mais um unicórnio português. OutSystems já vale mais de mil milhões

  • Juliana Nogueira Santos
  • 5 Junho 2018

A empresa de low code OutSystems ultrapassou os mil milhões de dólares de avaliação com os investimentos do KKR e do Goldman Sachs.

E como por magia, apareceu outro unicórnio em Portugal. A startup OutSystems transformou-se nesta criatura mítica ao ultrapassar os mil milhões de dólares de avaliação, depois de o fundo de investimento KKR e o banco Goldman Sachs terem investido 360 milhões de dólares na empresa.

O feitiço foi avançado esta segunda-feira pelo Financial Times e confirmado pela empresa em comunicado. “A OutSystems anuncia o levantamento de 360 milhões de dólares numa ronda de investimento por parte do KKR e do Goldman Sachs”, pode ler-se no documento. “O valor do financiamento coloca a empresa bem acima dos mil milhões de dólares e vai ser utilizado para acelerar a expansão do negócio e novos avanços em I&D em software de automação”.

A empresa conta com 700 funcionários e opera em 52 países, sendo líder no mercado do desenvolvimento rápido de aplicações. Ainda que anuncie receitas de 100 milhões de euros e um crescimento anual superior a 70%, o FT afirma que, segundo fontes próximas da empresa, a OutSystems ainda não é lucrativa.

Paulo Rosado é o CEO da OutSystems.DR

“Estamos a combater um dos maiores problemas que as empresas enfrentam atualmente – a falta de velocidade e agilidade do desenvolvimento tradicional de software que está a dificultar as iniciativas de transformação digital em todo o mundo”, afirma Paulo Rosado, o presidente da empresa em comunicado.

Já o diretor do fundo de investimento KKR, Stephen Shanley, considera que a OutSystems se encaixa “perfeitamente na estratégia da KKR em apoiar os melhores empreendedores de tecnologia na sua ambição de construírem líderes globais em grandes mercados”. Kirk Lepke, do Goldman afirmou que o banco conseguiu encontrar nos principais setores da indústria clientes da OutSystems “entusiasmados e leais”.

A OutSystems junta-se assim à Farfetch, a outra startup portuguesa que ultrapassou a valorização de mil milhões de dólares. O feitiço foi aplicado à empresa liderada por José Neves e, no ano passado, passou a valer já três mil milhões de euros.

(Notícia atualizada pela última vez às 10h36)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Há mais um unicórnio português. OutSystems já vale mais de mil milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião