A tarde num minuto

Não teve tempo de ler as notícias esta tarde? Fizemos um best of das mais relevantes para que fique a par de tudo o que se passou, num minuto.

O Governo aprovou, esta quinta-feira, novas regras de proteção social para recibos verdes. Mudanças abrangem prestação de desemprego para economicamente dependentes e apoio na doença e parentalidade. Descontos por trabalho independente passam a contar para acesso ao subsídio de desemprego. A EDP enviou um requerimento ao regulador para saber se os representantes da China Three Gorges podem estar presentes nas reuniões da empresa enquanto decorrer a OPA.

O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira as novas regras de proteção social dos trabalhadores independentes, bem como o aumento extraordinário das pensões a partir de agosto.

A EDP tem dúvidas sobre os moldes que devem reger o relacionamento com a China Three Gorges (CTG) durante o período que decorrer a OPA lançada por este acionista chinês. Neste sentido, questionou o regulador do mercado de capitais sobre se a CTG poderá estar representada, por exemplo, em reuniões da elétrica. Em resposta, a CMVM disse não existir um enquadramento ao abrigo do direito dos valores mobiliários para este tipo de situações, remetendo para a EDP a decisão a tomar.

O presidente do Tribunal Constitucional, Manuel da Costa Andrade, rejeita que as declarações de incompatibilidades e rendimento do ministro Adjunto Siza Vieira tenham escapado ao crivo dos juízes do Constitucional.

A menos de 24 horas da entrada em vigor do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD), as empresas estão a dar o litro para obedecer aos novos requisitos (evitando as pesadas multas). Cumprir as exigências de transparência e responsabilização no que diz respeito ao tratamento da informação em causa não é fácil, garantem os empresários, e é para o conseguir que estão a inundar as caixas de email dos seus clientes com pedidos de autorização de todas as cores e formatos. E há até quem ligue para garantir que consegue o “ok”.

Donald Trump cancelou a cimeira entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte, que estava marcada para o dia 12 de junho. O anúncio foi feito numa carta enviada a Kim Jong Un, publicada esta tarde na página oficial da Casa Branca.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A tarde num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião