Revista de imprensa internacional

  • Juliana Nogueira Santos
  • 21 Maio 2018

Em Itália, o nome do próximo líder está a horas de ser conhecido, enquanto na Venezuela o líder Maduro ficará por mais seis anos.

Em Itália, o nome do próximo líder está a horas de ser conhecido, enquanto na Venezuela o líder Maduro ficará por mais seis anos, ainda que envolto em acusações. Nos Estados Unidos, o Governo está a enviar sinais confusos aos chineses. Jack Ma, por sua vez, recebeu um sinal claro dos investidores: a Ant Financial vale 150 mil milhões e muito mais.

Reuters

Maduro reeleito entre acusações de irregularidades

Nicolas Maduro foi reeleito para liderar a Venezuela por mais seis anos, com 5,8 milhões de votos, sendo que em segundo lugar ficou Henri Falcon, com 1,8 milhões. Ainda assim, os resultados foram já criticados pela oposição, que afirma que o processo de votação teve irregularidade massivas. Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre/conteúdo em inglês).

Corriere Della Sera

Um destes 15 será o novo primeiro-ministro italiano

Com a decisão em torno do novo primeiro-ministro italiano a poucas horas, o jornal italiano deixa 15 nomes de políticos que poderão ser os próximos líderes do país. Na lista estão, como previsto, os dois líderes dos partidos que se coligaram, Luigi Di Maio e Matteo Salvani, bem como Giancarlo Giorgetti, Giampiero Massolo, Alfonso Bonafede, entre outros. Leia a análise completa no Corriere Della Sera (acesso livre/conteúdo em italiano).

The Wall Street Journal

Estados Unidos lançam sinais contraditórios à China

Após o secretário de Estado do Tesouro ter afirmado que a guerra comercial com a China estaria “suspensa”, sendo que nenhuma tarifa iria ser imposta até os dois países negociarem, Robert Lighthizer, representante do Comércio, declarou que esta punição continuam a ser uma ferramenta importante para “proteger a nossa tecnologia”. Leia a notícia completa no The Wall Street Journal (acesso condicionado/conteúdo em inglês).

Financial Times

Ant Financial fecha ronda de 10 mil milhões de dólares

A empresa menos conhecida de Jack Ma, a Ant Financial, fechou uma ronda de investimento de 10 mil milhões de dólares, tendo registado uma procura bem acima da oferta. Entre os investidores estiveram o Carlyle,o Sequoia Capital China e o BlackRock. Com esta ronda, a empresa de pagamentos chinesa fica avaliada em 150 mil milhões de dólares. Muitos dizem ainda que Jack Ma não terá qualquer problema em entrar em bolsa. Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado/conteúdo em inglês).

The Guardian

União Europeia estará a bloquear esforços das cidades para controlar Airbnb

Um estudo da Corporate Europe Observatory afirma que as políticas europeias para promover o sentido de economia partilhada estão a bloquear os esforços das cidades europeias de controlares as plataformas de alojamento local, como por exemplo o Airbnb. Os investigadores afirmam que a Comissão Europeia está “hipnotizada” por estas novas plataformas e que não consegue ver os malefícios. Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre/conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião