A tarde num minuto

Não teve tempo de ler as notícias esta tarde? Fizemos um best of das mais relevantes para que fique a par de tudo o que se passou, num minuto.

António Arnaut, “pai” do Serviço Nacional de Saúde e um dos fundadores do PS, faleceu esta segunda-feira. O advogado estava internado nos hospitais da Universidade de Coimbra. Investidores esperam que o preço da OPA à EDP seja revisto ou que surja uma oferta concorrente. Ganhos da Galp e do BCP também impulsionaram a bolsa, enquanto os juros da dívida ultrapassaram os 2%.

António Arnaut, considerado o “pai” do Serviço Nacional de Saúde e um dos fundadores do PS, morreu esta segunda-feira aos 82 anos. O advogado estava internado nos hospitais da Universidade de Coimbra.

A bolsa portuguesa regressou a terreno positivo na primeira sessão desta semana. Com a EDP a tocar máximos de 2014, com os investidores a aguardarem por uma revisão em alta da contrapartida da OPA, ou o surgimento de uma oferta concorrente, Lisboa valorizou. Galp Energia e BCP também puxaram pelo índice nacional.

O PSD vai levar ao Parlamento, na quinta-feira, as políticas fiscais e de preços para os combustíveis, criticando o Governo pela escolha de “agravar os preços” com o aumento do Imposto Sobre os Produtos Petrolíferos (ISP).

O Governo e a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários reuniram-se no final da semana passada com a associação que representa os lesados do Banif, a ALBOA, numa tentativa de encontrar uma solução para mitigar as perdas com os produtos financeiros comercializados pela instituição financeira que foi vendida ao Santander Totta.

O projeto de calendário escolar para o próximo ano letivo determina o início das aulas a partir de 12 de setembro e volta a acentuar a diferença de duração dos períodos, com apenas mês e meio no 3.º período.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A tarde num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião