A tarde num minuto

Não teve tempo de ler as notícias esta tarde? Fizemos um best of das mais relevantes para que fique a par de tudo o que se passou, num minuto.

As pessoas com 65 anos ou com grau de deficiência superior a 60% terão acesso à proteção ao arrendatário vulnerável, dificultando a denúncia do contrato, se viverem na casa há 25 anos. O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira o decreto-lei de Execução Orçamental para este ano. Este documento complementa o OE2018 e já tinha sido pedido pelo Presidente da República.

O acesso à proteção do inquilino mais vulnerável vai ser determinado não só pela idade superior a 65 anos ou pelo grau de deficiência superior a 60%; será também necessário que o inquilino que cumpra um desses dois critérios viva na mesma casa há 25 anos, esclareceu esta quinta-feira o ministro do Ambiente após o Conselho de Ministros em que esta proposta de lei de autorização legislativa foi aprovada.

Os membros dos gabinetes do Governo vão mesmo ter um aumento salarial de 5%. O Governo confirmou que o fim do corte do salário consta do decreto-lei de execução orçamental aprovado esta quinta-feira em Conselho de Ministros. Apenas os membros do Executivo mantêm a redução salarial.

O PSD vai votar esta quinta-feira a favor do projeto de resolução do CDS-PP que propõe a rejeição do Programa de Estabilidade do Governo, anunciou o líder parlamentar social-democrata, Fernando Negrão.

É um número que afasta os supersticiosos, mas que promete agradar aos clientes bancários. O Banco de Portugal divulgou, nesta quinta-feira, a lista de serviços para os quais os bancos terão de passar a divulgar informação harmonizada, com vista a facilitar a comparação das comissões bancárias mais representativas associadas às contas bancárias. A lista possui 13 serviços.

O BCE não defraudou as expectativas do mercado. O Conselho de Governadores do Banco Central Europeu (BCE) decidiu deixar inalterada a taxa de juro de referência em mínimos históricos na Zona Euro, bem como o programa de compra de dívida agendado até setembro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A tarde num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião