Direto Intervenção no Novo Banco é um “cenário limite absolutamente improvável”.

  • Rita Atalaia
  • 18 Abril 2018

O governador do Banco de Portugal foi à comissão de Orçamento e Finanças a pedido do CDS. Em cima da mesa esteve o relatório da Comissão Europeia sobre a venda do Novo Banco.

O governador do Banco de Portugal (BdP) foi à comissão de Orçamento e Finanças, a pedido do CDS. Em causa esteve o relatório da Comissão Europeia que dá conta de que o Estado ainda poderá injetar mais dinheiro no capital da instituição bancária, um “cenário limite que absolutamente improvável”, segundo Carlos Costa. Os centristas quiseram também conhecer a visão de Carlos Costa sobre a gestão do Novo Banco depois de o mesmo relatório revelar que se mantinham ainda em 2016 práticas erradas de concessão e gestão de crédito. Mas o governador diz apenas que é “preciso ter em conta a auditoria interna”, que não revelou quaisquer falhas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Intervenção no Novo Banco é um “cenário limite absolutamente improvável”.

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião