Prodsmart fecha ronda de 1,5 milhões e quer contratar 10 pessoas

Empresa liderada por Gonçalo Fortes transforma qualquer linha de produção industrial numa digital smart factory.

A startup portuguesa Prodsmart, fundada por Gonçalo Fortes e Samuel Martins em 2012, fechou uma ronda de financiamento de 1,5 milhões de dólares (cerca de 1,2 milhões de euros), anunciou a empresa em comunicado. O investimento conta com participação das capitais de risco Join Capital (Berlim), Caixa Capital (Portugal), Innovation Nest (Polónia) e os business angels Francisco Lobo, Pedro Vieira, Pedro Trinité e Telmo Valido.

Com esta ronda de financiamento, a startup portuguesa pretende reforçar a equipa com a contratação de dez pessoas. Desde a sua fundação, há quase seis anos, a empresa dedica-se a transformar qualquer linha de produção industrial numa digital smart factory. De acordo com Tobias Shirmer, da Join Capital, a Prodmart “é um exemplo perfeito de uma empresa que irá moldar a revolução industrial que já está em curso, muitas vezes referida como Indústria 4.0”.

“O nosso objetivo é dar aos clientes o acesso não só a um software, mas também a uma equipa que os ajudará a resolver vários problemas que sabemos que as PMEs industriais sentem no seu dia a dia”, explica Gonçalo Fortes, CEO da Prodsmart.

Esta ronda de financiamento de mais de um milhão de euros surge pouco tempo depois de a Prodsmart ter fechado outra, de 150 mil dólares, em setembro de 2017 e liderada pelo fundo norte-americano 500 Startups.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Prodsmart fecha ronda de 1,5 milhões e quer contratar 10 pessoas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião