Revista de imprensa internacional

  • Juliana Nogueira Santos
  • 16 Fevereiro 2018

No Japão, está nos planos a criação de um regulador das criptomoedas, enquanto nos Estados Unidos, um trader conseguiu roubar dois milhões de dólares em moedas virtuais da corretora onde trabalhava.

No Japão, está nos planos a criação de um regulador das criptomoedas, enquanto nos Estados Unidos, um trader conseguiu roubar dois milhões de dólares em moedas virtuais da corretora onde trabalhava. Já a Altice perdeu um dos seus maiores acionistas institucionais. Estas e outras notícias que marcam as manchetes dos meios de comunicação internacionais.

The Hill

Senado rejeita plano da imigração de Trump

O plano republicano que tinha como objetivo assegurar a proteção dos Dreamers e o investimento na segurança e Defesa não passou no Senado. Este previa um caminho para aqueles que estão à beira da deportação, bem como 25 mil milhões de euros para reforçar a segurança na fronteira e novos limites na imigração ilegal. A votação ficou 39-60, sendo que eram necessários 60 votos a favor. Leia a notícia completa no The Hill (acesso livre/conteúdo em inglês).

Financial Times

Altice perde um dos maiores acionistas institucionais

Um dos maiores acionistas da Altice vendeu a sua posição na empresa de telecomunicações. Em causa está o fundo francês Carmignac Gestion que era, até agora, dono de 3% da Altice. Juntam-se assim mais provas aos rumores que apontam as dificuldades que Patrick Drahi tem tido em restabelecer a confiança dos acionistas na empresa que apresenta uma elevada alavancagem. Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado/conteúdo em inglês).

Bloomberg

Trader acusado de roubar dois milhões em criptomoeda

Um trader da Consolidated Trading, uma corretora norte-americana, está a ser acusado de ter roubado dois milhões de dólares em criptomoedas da empresa, de forma a mascarar as suas perdas com estes ativos e esconder dívidas de jogo. A corretora constituiu uma unidade de criptomoeda em setembro e transferiu o trader de 24 anos para a mesma, sendo que este começou a mover ativos desde então. Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado/conteúdo em inglês).

El País

Bruxelas alerta Facebook e Twitter para o cumprimento dos direitos dos consumidores

As redes sociais não têm feito o suficiente para respeitar os direitos dos consumidores, nomeadamente a Twitter e a Facebook, acusa a Comissão Europeia. Após o ultimato do verão passado, em que as autoridades europeias pediam às empresas para mudar as políticas dos utilizadores, estas fizeram alterações. Ainda assim, a Comissão considera que estas ainda não são suficientes para resolver os problemas. Leia a notícia completa no El País (acesso livre/conteúdo em espanhol).

Asian Review

Indústria das criptmoedas no Japão vai constituir regulador

Dois grupos da indústria das criptomoedas, no Japão, vão juntar-se num esforço para acelerar o estabelecimento de regulações voluntárias e tentar reaver a confiança do público no que diz respeito às moedas virtuais. Depois do crash que aconteceu nestes primeiros meses do ano, está na mira a criação de uma nova entidade que congregue a Japan Blockchain Association e a Japan Criptocurrency Business Association. Leia a notícia completa no Asian Review (acesso livre/conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião