Empresa de doces de Coimbra já é dona de 2% do capital do Benfica

A Quinta de Jugais passou a deter 2,004% do capital do Benfica, informou a SAD benfiquista ao mercado.

O Benfica passou a ter um novo acionista qualificado — a Quinta de Jugais, uma empresa de doces da zona de Coimbra. Num comunicado enviado ao mercado, a SAD do Benfica informou que esta empresa de produtos alimentares passou a deter uma participação qualificada de 2,004% dos direitos de voto.

A Quinta de Jugais “adquiriu 1.300 ações ordinárias, nominativas e escriturais, com o valor nominal de cinco euros, no dia vinte e três de janeiro de 2018, em mercado regulamentado, e que passou a deter uma participação qualificada de 2,004% dos direitos de voto na sociedade aberta Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, correspondente à detenção de 460.926 ações”, avança o comunicado publicado esta quinta-feira na CMVM.

De acordo com o mesmo comunicado, estes direitos de voto “são imputáveis à Quinta de Jugais, Lda., sendo que o capital social desta sociedade é detido em 50% por António Manuel Alves Martins e em 50% por Pedro Luís Alves Martins”.

A Quinta de Jugais, que além de doces também comercializa cabazes de Natal, tem sede na zona industrial de Oliveira do Hospital e conta com um capital social de um milhão de euros. Segundo o Diário de Coimbra, esta empresa tinha 26 trabalhadores em 2016, e registou no ano anterior um volume de negócios na casa dos 21,5 milhões de euros.

De acordo com o relatório do governo de sociedade publicado em outubro do ano passado, a SAD tem 66,93% do capital, José António dos Santos tem 12,71% das ações, José da Conceição Guilherme tem 3,73% e a Olivedesportos 2,66%. O remanescente do capital está disperso no mercado. Agora, entre os acionistas com uma posição qualificada passa a estar também a Quinta dos Jugais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Empresa de doces de Coimbra já é dona de 2% do capital do Benfica

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião