Revista de imprensa internacional

  • ECO
  • 22 Janeiro 2018

Trump continua paralisado. Apple junta-se a Malala na luta pela educação. Amazon acaba com caixas registadoras. Facebook prioriza notícias de qualidade e blockchain chega a mais um setor.

Para a Amazon, esperar numa fila de supermercado é uma dificuldade obsoleta. A gigante da Internet chega ao “mundo real” e traz debaixo do braço uma pequena revolução. Ainda nos Estados Unidos, Donald Trump continua de mãos atadas e Tim Cook alia-se à mais jovem Nobel da Paz para promover a educação de qualidade. A meio da sua remodelação, o Facebook tem um novo pedido para fazer aos seus utilizadores e nem os feijões de soja escapam à febre do blockchain.

CNN Money

Amazon abre primeiro supermercado sem caixas

A gigante do comércio eletrónico chega ao “mundo real” com o primeiro supermercado sem caixas registadoras. Os clientes que visitarem esta loja, em Seattle, nos Estados Unidos, podem, simplesmente, agarrar nos produtos e sair do estabelecimento. Os sensores com os quais está equipado o supermercado permitem à Amazon cobrar, automaticamente, ao cliente, na sua conta online, cada item levado.

Leia a notícia completa na CNN Money (acesso livre / conteúdo em inglês).

The Washington Post

Mais um dia de paralisação da administração Trump

Esta segunda-feira marca o terceiro dia de paralisação do Governo norte-americano, já que o Senado ainda não conseguiu chegar a um acordo sobre a imigração e os gastos. As conversações serão retomadas esta tarde, mas até lá os efeitos do shutdown já se fazem sentir. O prolongamento deste cenário significa que agências federais relevantes vão ser afetadas e que centenas de trabalhadores começarão a semana sem sair de casa.

Leia a notícia completa no The Washington Post (acesso condicionado / conteúdo em inglês).

Independent

Malala e Apple juntos pela educação feminina

A gigante da tecnologia e a mais jovem Nobel da Paz juntaram-se para promover a educação feminina de qualidade. Tim Cook e Malala Yousafzai acabam de anunciar um novo projeto que promete atribuir bolsas de estudo a meninas carenciadas de países como o Afeganistão, Paquistão e Líbano. “Acreditamos que a educação é uma força de equalização, e partilhamos com o Fundo Malala o compromisso de dar a cada rapariga a oportunidade de ir à escola”, sublinhou o líder executivo da multinacional da maçã.

Leia a notícia completa no Independent (acesso livre / conteúdo em inglês).

Bloomberg

Blockchain chega à agricultura

Um dos maiores comerciantes mundiais de produtos agrícolas uniu-se a três bancos para concretizar a primeira primeira transação de bens deste setor com recurso à tecnologia de blockchain. A Louis Dreyfus usou uma plataforma deste género para vender a uma empresa chinesa um carregamento norte-americano de feijões de soja. Os bancos ajudaram ambos os lados do acordo a utilizar documentos digitalizados, incluindo os contratos, notas de créditos, inspeções governamentais e certificados.

Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado / conteúdo em inglês).

The New York Times

Utilizadores do Facebook avaliam credibilidade de fontes noticiosas

A gigante criada por Mark Zuckerberg quer dar prioridade às notícias de elevada qualidade. Para concretizar esse objetivo, o Facebook planeia pedir aos utilizadores que avaliem as fontes informativas de acordo com a sua credibilidade e honestidade. A medida não significará o aumento do número artigo disponíveis no feed dos internautas, mas resultará na prevalência dos media mais familiares em detrimento de novos meios (menos conhecidos e, portanto, considerados menos fidedignos).

Leia a notícia completa no The New York Times (acesso condicionado / conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião