A manhã num minuto

  • Rita Frade
  • 18 Janeiro 2018

Não sabe o que se passou durante a manhã? Fizemos um vídeo que reúne as notícias mais relevantes, em apenas um minuto.

Diogo Lacerda Machado disse, em entrevista ao ECO24, que “o Montepio, hoje, já não é um problema“. Já o Sindicato dos Bancários do Norte mostrou-se preocupado face à pressão imposta sobre os funcionários da Caixa Económica, em captar 970 milhões de euros.

Diogo Lacerda Machado rejeita a ideia de que o Montepio é um problema da banca. Admite que já foi, mas não é hoje. E percebe, na possibilidade da Santa Casa de entrar no capital do banco, uma oportunidade de negócio.

Captar 970 milhões de euros. Esse é o objetivo traçado para os funcionários da Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) no que respeita à captação de recursos em produtos de capitalização da Montepio – Associação Mutualista (MGAM), avança o Público. Um valor considerado elevado e que deixa o Sindicato dos Bancários do Norte preocupado.

Portugal poderá receber mais avaliações positivas por parte das agências de rating nos próximos meses. A convicção é da presidente do IGCP.

As pensões pagas este mês já contam com a atualização prevista para 2018, mas os aumentos só foram oficializados esta quinta-feira. Contudo, a portaria deixa de fora algumas pensões. Efetivamente, há mais reformas a crescer em 2018 mas continua a haver exceções, que, aliás, já estavam previstas antes.

O preço das casas não para de acelerar em Portugal. Esta subida coloca Portugal na terceira posição do ranking das maiores subidas do preço do imobiliário da União Europeia (UE), indicam dados divulgados pelo Eurostat nesta quinta-feira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A manhã num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião