A tarde num minuto

  • Rita Frade
  • 16 Janeiro 2018

Não teve tempo de ler as notícias esta tarde? Fizemos um best of das mais relevantes para que fique a par de tudo o que se passou, num minuto.

Esta tarde, o Conselho das Finanças Públicas (CFP) anunciou que o défice orçamental de 2017 deverá mesmo ficar abaixo da meta mais recente que tinha sido definida pelo Governo, de 1,4% do PIB. Marcelo Rebelo de Sousa elogiou o Pacto de Justiça. No entanto, nem todos se apressam a juntar-se ao seu aplauso.

Já não é só o primeiro-ministro que o diz. O défice orçamental de 2017 deverá mesmo ficar abaixo da meta mais recente que tinha sido definida pelo Governo, de 1,4% do PIB, antecipa o Conselho das Finanças Públicas (CFP).

Marcelo Rebelo de Sousa não está sozinho, quando elogia o Pacto de Justiça… Mas, no que diz respeito às medidas que afetarão as empresas, nem todos se juntam ao aplauso.

O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, afirmou que “não é aceitável que as empresas digam que não querem pagar” impostos, salientando que todos têm de “cumprir as obrigações fiscais”.

As progressões na carreira dos funcionários públicos serão pagas “assim que possível”, havendo serviços que não vão conseguir processar o acréscimo salarial em janeiro, mas apenas nos meses seguintes, com retroativos, disse à Lusa fonte do Ministério das Finanças.

O vice-presidente da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP), Paulo Portas, afirmou esta terça-feira que a transição em Angola “é para levar a sério” e não “cosmética”, como alguns analistas disseram.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A tarde num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião