Morgan Freeman regressa ao National Geographic

  • ECO + National Geographic
  • 10 Janeiro 2018

No dia 14 de janeiro estreia no National Geographic "A Nossa História, com Morgan Freeman", série que procura o que faz de nós humanos e o que nos une nas mais diversas culturas.

Somos todos seres humanos. Então, porque é que as sociedades em todo o mundo parecem tão diferentes? Como é que a civilização humana evoluiu? E como é que a sociedade irá ser no futuro com a evolução da tecnologia e o fenómeno da globalização a influenciar a nossa maneira de viver?

Num momento em que eventos globais parecem estar a separar culturas, esta série pretende desvendar as forças fundamentais que mantêm as nossas sociedades juntas e revelar a humanidade comum que vive em cada um de nós.

Nesta série de seis episódios, que se revestem em um estilo intimista, Morgan Freeman começa uma jornada global para conhecer pessoas de todas as culturas cuja vida é influenciada de diferentes maneiras ajudando-o a compreender como é que a cultura humana já teve tantas formas variáveis.

Episódios emitidos em Janeiro

‘A NOSSA HISTÓRIA COM MORGAN FREEMAN: A Marcha da Liberdade’

Morgan viaja pelo mundo à procura de um maior conhecimento sobre o conceito de Liberdade. Desde o encarceramento em solitárias e campos de trabalhos forçados, a tabus sociais e leis que impedem a livre expressão, a Liberdade parece ainda ser uma luta constante. Como indivíduos e como nações, somos confrontados com a questão: Será que alguma vez seremos verdadeiramente livres?

‘A NOSSA HISTÓRIA COM MORGAN FREEMAN: A Luta Pela Paz’

Morgan viaja pelo mundo para estudar os ciclos de Guerra e Paz. Desde o ritual de combate do festival sagrado Tinku, na Bolívia, ao programa de reconciliação pós genocídio no Ruanda, este episódio lida com a enorme tendência da humanidade para a violência e a consequente imparável procura pela harmonia. O conflito pode levar à inovação mas será que é necessário a guerra? Barreiras físicas e um medo de destruição poderá tornar-nos mais cautelosos, mas será que a paz é, meramente, a ausência de guerra?

‘A NOSSA HISTÓRIA COM MORGAN FREEMAN: O Poder do Amor’

Será que o amor pode mudar o mundo? Morgan Freeman está em uma jornada global para compreender como é que esta força essencial nos junta como espécie. Desde orfanatos a campos de batalha, desde casamentos arranjados à vida nas ruas, Morgan Freeman vê como o amor pode ser encontrado nos lugares mais inesperados e como é que esta força nos inspira a todos.

Detalhes:

  • Estreia: domingo, dia 14 de janeiro, às 22h30.
  • Emissão: domingos, às 22h30.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Morgan Freeman regressa ao National Geographic

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião