EDP informa clientes de novos preços, mas não diz quanto sobem

  • ECO
  • 28 Dezembro 2017

"Os preços da eletricidade vão ser atualizados", diz a carta enviada pela EDP aos clientes do mercado liberalizado. Não diz se sobe ou desce. Vão subir, mas os clientes não sabem que o aumento é 2,5%.

A EDP vai aumentar os preços da energia dos clientes do mercado liberalizado. E está a informá-lo por carta, ou por email, dessa revisão das tarifas que terá efeitos a partir de 18 de janeiro. Contudo, em momento algum a empresa liderada por António Mexia faz referência ao agravamento de 2,5%. Fala apenas numa “atualização”.

“Os preços da eletricidade vão ser atualizados e continua a beneficiar do mesmo desconto”, refere a carta enviada pela elétrica liderada por António Mexia, a mesma que Miguel Stilwell de Andrade, administrador da EDP, apresentou como ferramenta para comunicar aos clientes a revisão em alta dos preços para os clientes do mercado liberalizado.

"Os preços da eletricidade vão ser atualizados e continua a beneficiar do mesmo desconto.”

EDP

Carta enviada aos clientes

“Com a publicação das novas Tarifas de Acesso às Redes pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos e a atualização dos custos de energia, os preços da eletricidade serão atualizados, mas o seu desconto mantém-se inalterado”, refere ainda esta carta. E conclui: “Pode consultar os novos preços e a data em que serão aplicados no fim desta carta”.

No final dessa mesma carta, além da identificação do código do cliente, surge a indicação do valor do kw/h e do custo da componente fixa da fatura, que representa a potência contratada, com um valor diário. No exemplo apresentado em baixo, apenas surge a indicação de que o kw/h será de 0,1569 euros, passando a potência a ter um custo diário de 0,2182 euros. Em momento algum existe a indicação de que os valores sobem 2,5%.

Para conseguir descobrir o aumento de 2,5%, anunciado pela elétrica num encontro com jornalistas, é necessário que os clientes da EDP do mercado liberalizado recorram às faturas que recebem para compararem os valores que são cobrados com os que vão ser atualizados no próximo ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP informa clientes de novos preços, mas não diz quanto sobem

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião