A manhã num minuto

  • Rita Frade
  • 18 Dezembro 2017

Não sabe o que se passou durante a manhã? Fizemos um vídeo que reúne as notícias mais relevantes, em apenas um minuto.

Os analistas do Rabobank disseram que a diminuição do spread entre Portugal e Itália é apenas “temporária”, uma vez que a fraca liquidez no mercado vai afastar os investidores. A manhã desta segunda-feira ficou ainda marcada pela subida da inflação na Zona Euro.

A dívida portuguesa comporta menor risco para os investidores do que a dívida italiana. Um desempenho que foi reforçado com a decisão da agência Fitch de retirar o rating do país do “lixo” na sexta-feira. Mas para os analistas do Rabobank, esta diminuição do spread entre Portugal e Itália é apenas “temporária”.

Em novembro de 2016, a inflação da Zona Euro registava uma variação de 0,6%. Um ano depois, a inflação acelerou mas continua aquém da meta do Banco Central Europeu. O Eurostat confirmou esta segunda-feira que a inflação foi de 1,5% em novembro, acima dos 1,4% de outubro.

A bitcoin continua a brilhar. Após alguns dias sem bater recordes, a moeda virtual mais popular do momento atingiu nesta sessão o patamar dos 19 mil dólares. A impulsionar está o arranque da negociação de novos contratos de futuros, desta vez da CME Group.

A bitcoin é como o Euromilhões: cria um pequeno excêntrico todas as semanas. O sortudo da última foi João Rosas, 28 anos, que na passada segunda-feira foi resgatar um pequeno investimento na famosa moeda digital realizado em agosto.

Em agosto, o Governo madeirense lançou um concurso internacional para o estabelecimento de uma linha marítima entre o arquipélago e o continente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A manhã num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião