5 coisas que vão marcar o dia

Os juros implícitos no crédito à casa batem à porta dos portugueses enquanto o Salão Automóvel de Portugal arranca em Lisboa.

Esta terça-feira, sabem-se as taxas de juro implícitas no crédito à habitação. Ainda “em casa”, os portugueses recebem a visita do Salão Automóvel de Portugal, que abre as portas em Lisboa. De olhos lá fora, o Banco de Portugal revela as estatísticas do investimento internacional. A multinacional HPE também mostra os números mais recentes aos investidores. Nos EUA, o destaque vai para a intervenção pública da presidente da Fed, depois da demissão.

Juros implícitos no crédito à casa

O Instituto Nacional de Estatística (INE) revela as taxas de juro implícitas no crédito à habitação relativas ao mês de outubro. Os números do mês anterior reaproximaram-se do mínimo histórico de junho, com um recuo para os 1,009%. Já a prestação média vencida manteve-se nos 239 euros.

O investimento: de Portugal para o mundo

O Banco de Portugal divulga a posição do investimento internacional durante o terceiro trimestre de 2017, apontando o volume de transações financeiras e dados como as variações de preço e variações cambiais. Estas estatísticas são divulgadas no mesmo mês em que grandes grupos, como o Super Bock Group e o grupo José de Mello, anunciam investimentos de largos milhões no estrangeiro. A cervejeira vai apostar 30 milhões no crescimento da empresa, de olhos postos na internacionalização, enquanto a área química da CUF quer investir 55 milhões numa fábrica de cloro em Espanha.

Salão Automóvel de Portugal estaciona na FIL

Os pavilhões da FIL recebem o salão automóvel entre os dias 21 e 26 de novembro. Para além das grandes marcas, vão marcar presença oradores como Erik Jonnaert , o Secretário-Geral da ACEA (European Automobile Manufacturers’ Association) para falar de “Mobilidade no Século XXI” e o Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins.

Yellen de saída, sobe ao púlpito

Janet Yellen, a presidente da Reserva Federal dos Estados Unidos que se encontra de saída da organização, vai falar ao público a partir da universidade nova-iorquina Stern Business School. Com a viragem do ano, Jerome Powell foi eleito por Trump para substituir Yellen na presidência. Yellen já garantiu que vai abandonar a Fed assim que Powell subir ao cargo. Até lá, os mercados esperam que exista mais uma subida das taxas de juro.

Época dos resultados está a acabar. Mas falta a HP

Numa altura em que a maioria das grandes empresas já prestou contas aos investidores, a tecnológica Hewlett Packard Enterprise — comummente referida como HPE — chega-se à frente e desvenda os números do último trimestre. Os analistas consultados pela Bloomberg preveem um aumento das receitas, de 7,34 mil milhões para 7,77 mil milhões.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião