S&P mantém rating da Galp Gás Natural em nível de investimento

  • Juliana Nogueira Santos
  • 16 Novembro 2017

A Standard & Poor's manteve a classificação da Galp Gás Natural em "BBB-", ou seja, no nível de investimento, com outlook estável.

A Standard & Poor’s manteve a classificação da Galp Gás Natural em “BBB-“, ou seja, no nível de investimento, com outlook estável. A decisão foi comunicada ao mercados na manhã desta quinta-feira.

“Standard and Poor’s Global Ratings (S&P) confirmou a manutenção do rating de longo prazo (Investment Grade) da GGND em “BBB-” com Outlook estável”, pode ler-se no comunicado publicado na CMVM. Para a agência, a manutenção do rating é o reflexo do perfil de risco do negócio, considerado “excelente”.

“A manutenção do rating com outlook estável, reflete o excelente perfil de risco do negócio da GGND [Galp Gás Natural Distribuição], que deverá ser continuamente apoiado por fluxos de caixa estáveis e previsíveis de atividades de distribuição de gás reguladas”, continua o comunicado.

A Galp Gás Natural Distribuição, gere quatro empresas concessionárias — Beiragás, Lisboagás, Lusitaniogás e Setgás — e quatro licenciadas — Dianagás, Duriensegás, Medigás e Paxgás — responsáveis pela atividade de operação de redes de gás natural em 85 concelhos das oito concessões regionais

(Notícia atualizada às 10h20 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

S&P mantém rating da Galp Gás Natural em nível de investimento

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião