CP: Última ligação Lisboa-Porto sairá 30 minutos mais cedo

  • Juliana Nogueira Santos
  • 16 Novembro 2017

A mudança de horário foi admitida ao ECO por uma fonte oficial da empresa pública de transportes rodoviárias e é justificada com os "eventuais acertos de horários" considerados habituais.

A CP irá antecipar a última ligação entre Lisboa e Porto em 30 minutos a partir de 10 dezembro deste ano, sendo que o comboio Intercidades que saía da estação de Santa Apolónia, em Lisboa, às 22h00 passará a partir às 21h30. A mudança de horário foi admitida ao ECO por uma fonte oficial da empresa pública de transportes rodoviárias e é justificada com os “eventuais acertos de horários” que estão em estudo e que são considerados “habituais”.

“Como habitual, estão em estudo eventuais acertos de horários para entrar em vigor em dezembro, data em que se mudam os horários da ferrovia anualmente”, disse ao ECO fonte oficial. “O comboio em causa [Intercidades com partida às 22h00 para o Porto] tem prevista, nesta alteração, a antecipação da sua partida em 30 minutos.”

Os bilhetes para esta ligação já não estão disponíveis para compra no site oficial da transportadora, contudo ainda não foram comunicada qualquer mudança aos clientes. “A CP divulgará a informação relativa a eventuais alterações que venham a registar-se nos seus serviços”, afirmou a CP.

No site da CP os bilhetes para o comboio das 22h00 já não estão disponíveis.CP

Ainda que o horário mude, não estará em causa a supressão da ligação. “Não está prevista a redução da oferta e das ligações de longo curso (Alfa Pendular e Intercidades) atualmente existente”, conclui a empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CP: Última ligação Lisboa-Porto sairá 30 minutos mais cedo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião