Santander cria maior plataforma do mundo de empreendedorismo universitário

Santander X junta o banco e 40 universidades de sete países para criar a maior plataforma de empreendedorismo universitário do mundo.

Chama-se Santander X e é uma rede à medida dos empreendedores universitários de todo o mundo. O Banco Santander anunciou esta terça-feira o lançamento do Santander X, uma “iniciativa que nasce com a vocação de se converter no maior ecossistema de empreendedorismo universitário do mundo”, avança o banco em comunicado.

A rede trata de acelerar a colaboração entre universidades e empreendedores de todo o mundo e, no arranque, junta 40 instituições universitárias de sete países, Portugal incluído.

O anúncio foi feito pela presidente do banco, Ana Botín, na Cidade do México. “O Santander X aspira a ser o ponto de conexão de todos os empreendedores. Será o maior ecossistema global de empreendedorismo universitário. Abrirá as portas ao talento para construir um mundo melhor para todos”, explicava a presidente do Santander.

O Santander X aspira a ser o ponto de conexão de todos os empreendedores. Será o maior ecossistema global de empreendedorismo universitário. Abrirá as portas ao talento para construir um mundo melhor para todos.

Ana Botín

Presidente do Santander

Vai servir para “partilhar ideias e conhecimentos, mas também atrair investimentos. Permitirá ainda às universidades difundir as suas melhores práticas, monitorizando os seus programas de empreendedorismo e medindo o seu impacto”, explica o banco em comunicado.

Da rede de universidades, além de Portugal fazem parte instituições da Argentina, Brasil, Chile, Espanha, México e Uruguai. O objetivo é aumentar até 50 o número de universidades aderentes ao programa nos próximos três meses e atingir no total mais de 1.000 instituições. Entre as portuguesas estão as Universidades do Porto, Coimbra, Instituto Superior Técnico e Instituto Politécnico de Setúbal.

Nos próximos quatro anos, o Santander vai destinar 50 milhões de euros no apoio a programas de empreendedorismo nas universidades. No final de 2017, a expectativa do banco prevê 900 projetos ligados ao Santander X.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Santander cria maior plataforma do mundo de empreendedorismo universitário

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião