Acionistas propõem João Bento para CEO da Novabase

Luís Paulo Salvado vai continuar a ser o presidente do Conselho de Administração da Novabase, mas abandona cargo de presidente executivo. João Bento é o nome proposto pelos acionistas da tecnológica.

João Bento é o nome proposto para liderar a comissão executiva da Novabase, segundo a proposta dos acionistas para o mandato 2018-2021. Luís Paulo Salvado, que até agora acumulava as funções de CEO e de chairman, deverá continuar a ser o presidente do conselho de Administração.

De acordo com o comunicado da empresa ao mercado, os acionistas José Afonso Oom, Ferreira de Sousa, Luís Paulo Cardoso Salvado, Álvaro José da Silva Ferreira, Pedro Miguel Quinteiro Marques de Carvalho e João Nuno da Silva Bento vão propor uma alteração na estrutura e composição do órgão de administração da cotada.

Em concreto, a Novabase passa a 1) adotar um órgão de administração composto por um conselho de Administração integrado por membros executivos e por membros não executivos; e 2) delega poderes de gestão corrente da Novabase numa Comissão Executiva.

Se o conselho de administração continuará a ser liderado por Luís Paulo Salvado, já a comissão executiva será presidida por João Bento, até agora administrador da Novabase, de acordo com a proposta a levar à assembleia geral e eletiva que decorrerá no primeiro semestre de 2018.

As ações da Novabase acumulam uma valorização de 44% desde o início do ano. Apresenta uma capitalização bolsista de 113,4 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Acionistas propõem João Bento para CEO da Novabase

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião