Revista de imprensa internacional

  • Juliana Nogueira Santos
  • 20 Setembro 2017

May vai pagar 20 mil milhões à União Europeia, enquanto o Brasil anda a pagar milhões a reformados que já morreram. Estas e outras notícias que marcam a atualidade internacional.

No setor automóvel, há um autocarro elétrico que poderá fazer a viagem de Lisboa a Andorra com um só carregamento de bateria e fabricantes que podem estar demasiado expostas ao crédito automóvel. No Reino Unido, o processo de divórcio continua e já se fala de compensações. No Brasil, a Segurança Social gastou milhões com reformados que já morreram há mais de dez anos. Estas e outras notícias que enchem as manchetes dos meios de comunicação internacionais.

Financial Times

Exposição ao crédito da principais fabricantes automóveis chega aos 400 mil milhões

A Volkswagen, a BMW, a Daimler e a Renault viram, entre janeiro e junho deste ano, a exposição ao crédito e financiamentos a chegar aos 400 mil milhões de euros, um valor semelhante ao de bancos como o Commerzbank. Estas grandes fabricantes de automóveis europeias criaram soluções de crédito próprias para os seus clientes, que têm sido bastante populares desde que os próprios bancos começaram a apertar as regras da concessão de financiamento ao consumo.

(Conteúdo em inglês / Acesso condicionado)

Financial Times

Theresa May prepara 20 mil milhões para pagar contribuíções à UE

O processo de divórcio entre o Reino Unido e a União Europeia continua a decorrer e May já terá encontrado uma indemnização para os seus antigos parceiros. O Governo britânico afirmou à chanceler Angela Merkel que poderia esperar uma oferta de 20 mil milhões de euros vinda da primeira-ministra, correspondendo esta à contribuição que tem de ser feita por cada Estado-membro. Este valor é, precisamente, aquele que está estimado que fique a faltar ao orçamento europeu com a saída do Reino Unido.

(Conteúdo em inglês / Acesso condicionado)

Bloomberg

Thyssen e Tata fundem-se para criar segundo maior produtor de aço da Europa

A alemã Thyssen e a indiana Tata assinaram um memorando de entendimento para criar a Thyssenkrupp Tata Steel. Esta será a segunda maior produtora de aço da Europa, gerando sinergias anuais que podem ir dos 400 milhões aos 600 milhões de euros. Através desta união, as duas empresas vão conseguir poupar na capacidade de utilização, nas compras, nos custos com administração e com I&D. Esta poderá também significar a perda de quatro mil postos de trabalho.

(Conteúdo em inglês / Acesso livre)

Folha de São Paulo

Segurança Social brasileira pagou 1,1 mil milhões de reais a reformados mortos

Um relatório às práticas do Instituto Nacional de Seguridade Social brasileiro revelou que, em 2016, a instituição pagou 1,1 mil milhões de reais — ou 265 milhões de euros — a reformados que já faleceram, muitos deles há mais de uma década. O erro estará no facto de não existir um sistema automático de suspensão dos benefícios após o óbito ser declarado, sendo que a instituição tem dificuldade em reaver o dinheiro que já foi depositado nas contas dos falecidos

(Conteúdo em português / Acesso livre)

The Verge

Autocarro elétrico da Proterra terá autonomia de 1.773 quilómetros

A norte-americana Proterra anunciou que conseguiu quebrar o recorde de quilómetros percorridos com um só carregamento de bateria. O Catalyst E2 Max, um autocarro de passageiros elétricos conseguirá percorrer 1.773 quilómetros com apenas um carregamento de bateria. Em comparação, um carregamento num Tesla Model S dá para percorrer 506 quilómetros.

(Conteúdo em inglês / Acesso livre)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião