Recordes positivos nos três índices em Wall Street

  • Marta Santos Silva
  • 12 Setembro 2017

A Apple flutuou no dia da grande revelação do iPhone X, acabando o dia a descer, mas a bolsa norte-americana viu grandes ganhos, com os três principais índices a baterem recordes.

Os índices bolsistas norte-americanos tiveram uma terça-feira feliz: todos os três quebraram recordes, com o principal, o S&P 500, a chegar bem perto do valor simbólico de 2.500 pontos. As prometidas mudanças fiscais de Trump começam a ganhar forma e o medo da semana passada já está longe das bolsas, o que continua a impulsionar os investidores para mais uma sessão a fechar no verde em Nova Iorque.

O S&P 500 subiu 0,34% para os 2.496,48 pontos, muito perto de um novo recorde de número redondo, enquanto o índice tecnológico Nasdaq, no qual se inserem empresas como a Apple, teve um dia positivo com uma subida percentual idêntica que o colocou nos 6.454,28 pontos. O índice industrial Dow Jones subiu, mas um pouco menos: 0,28%, para os 22.118,86 pontos.

A Apple apresentou os seus novos produtos como um novo Apple Watch e o iPhone X, mas a bolsa não reagiu de forma consistente a essa introdução: embora tenha inicialmente disparado para subir mais de 1,5%, a empresa acabou a sessão a cair 0,34%.

Um dos principais impactos na subida desta terça-feira foram os avanços na prometida reforma fiscal de Trump, que parece estar mais próxima. Numa conferência em Nova Iorque, o secretário do Tesouro Steven Mnuchin disse, citado pela Bloomberg: “Não há dúvidas de que a bolsa está na expectativa de que vamos conseguir a nossa reforma fiscal. (…) É nisso que o presidente e o Governo estão focados”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Recordes positivos nos três índices em Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião