Já cheira a maçã em Wall Street. S&P 500 abre em máximos

  • Juliana Nogueira Santos
  • 12 Setembro 2017

Os investidores já estão à espera do novo iPhone. A valorização das ações da tecnológica, bem como a passagem do Irma a tempestade tropical, levou o S&P a atingir máximos históricos.

Esta terça-feira é dia de Apple. Ainda que não tenha sido confirmado que vão ser apresentados novos produtos, a tecnológica de Tim Cook vai organizar um evento especial, com transmissão ao vivo para todo o mundo, às 18h00 (hora de Lisboa). Entusiasmados com as novidades que podem surgir, nomeadamente os novos iPhones, os principais índices norte-americanos abriram em alta, com o S&P 500 a registar máximos históricos.

Rumores apontam para que sejam três smartphones a serem apresentados: o iPhone 8, o iPhone 8 Plus e uma edição topo de gama, o iPhone X, que assinala os dez anos de produto. O preço deste último deverá começar nos 1.000 dólares. Para além disto, esperam-se novidades em relação aos AirPods, os auscultadores sem fios da Apple, e da Apple TV.

Assim, as ações da tecnológica começaram a sessão a avançar 0,69% para 162,61 dólares, levando o índice tecnológico Nasdaq a ganhar 0,26% para 6.448,81 pontos. Também o Irma, que passou de furacão a tempestade tropical, deixou mais descansados os investidores, levando o S&P 500 a avançar 0,15%, atingindo máximos históricos. O Dow Jones ganhava 0,15% para 22.090,56 pontos.

S&P renova máximos à espera dos novos iPhones

Fonte: Bloomberg

“Do nosso ponto de vista, este vai ser um lançamento muito diferente, visto que o evento vai acontecer num novo espaço. Esperamos um número recorde de novos iPhones a serem revelados de uma só vez e acreditamos que a Apple vai expandir a sua abordagem ao mercado dos smartphone de luxo, com o iPhone mais caro de sempre”, garantiu à CNBC, Brain White, analista da Drexel Hamilton.

O ECO vai estar a acompanhar em direto o evento da Apple, a partir das 18 horas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Já cheira a maçã em Wall Street. S&P 500 abre em máximos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião