PSI-20 contraria onda verde nas praças europeias

  • ECO
  • 15 Agosto 2017

O dia foi positivo nas principais praças europeias mas Lisboa saiu a perder.

As bolsas europeias fecharam em terreno positivo esta terça-feira, mas Lisboa não acompanhou esta tendência, ainda que tenha iniciado o dia no verde.

O índice de referência europeu Stoxx600 encerrou a valorizar 0,09%, para 376,50 pontos, no dia em que se sabe que a economia alemã cresceu 2,1% no segundo trimestre, face ao período homólogo, acelerando face à progressão registada no primeiro trimestre. Já na comparação em cadeia, o avanço foi de 0,6%, abaixo do crescimento de 0,7% registado no primeiro trimestre do ano, revelam os dados divulgados pelo gabinete federal de estatística (Destatis).

A tensão entre Estados Unidos e Coreia do Norte também parece dar sinais de descompressão, um sinal positivo para os investidores.

O PSI-20 ficou para trás, num dia de reduzida liquidez de títulos. Os analistas do BPI já avisaram que “a semana de 15 de agosto é a segunda menos transacionada do ano, só precedida pela semana do Natal”. Lisboa perdeu 0,48%, para 5.243,23 pontos. A pressionar este resultado esteve a Jerónimo Martins, que terminou o dia a desvalorizar 1,45%. Entre os pesos pesados só EDP e Sonae escaparam às perdas. A elétrica avançou 0,29%, depois de ontem ter sido comunicado ao mercado que a State Street passou a deter 2% da EDP, uma posição qualificada.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSI-20 contraria onda verde nas praças europeias

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião